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TINTAS NÁUTICAS
As tintas que “pedem” melhor performance
Melhora do poder aquisitivo de algumas camadas da população acena com ventos favoráveis para aumento
da frota náutica brasileira
A ascensão da classe média trouxe várias possibilidades de crescimento
no mercado em geral e não poderia ser diferente no mercado náutico.
Este é um mercado que supervaloriza os produtos destinados principal-
mente para a parte de conservação, manutenção e de assessórios para a
linha náutica, por isso, mais e mais fabricantes têm explorado e empreen-
dido, cada vez mais, novas tecnologias.
De acordo com Glaucio Conde, gerente técnico de marketing da Polipox,
muitos que aderem a esse “hobby” se espantam com o alto custo de
manutenção de suas embarcações e,muitas vezes, acabam inviabilizando
uma classe que poderia ter mais potencial, contudo esse é um paradigma
que tem que ser quebrado.
Para o superintende da Weg, Reinaldo Richter, o mercado de embarca-
ções de lazer tem crescido muito nos últimos anos. Segundo ele, hoje
existem mais fabricantes e há uma maior oferta de modelos, tamanhos,
motorizações: “A facilidade no crédito também tem colaborado muito
para a popularização dos esportes náuticos como uma opção de lazer
viável para o brasileiro. Isso tem ajudado a tirar aquele estigma de que ter
um barco é só para rico. Com esse cenário emmente, nada mais lógico do
que o crescimento no consumo de tintas.”
“Atualmente, temos uma boa oferta de produtos de fabricantes reno-
mados, o que torna esse mercado altamente competitivo e demanda
constantes investimentos em inovação. O nosso know-how, por exemplo,
Por Nany Cardoso