Show do Pintor Profissional - Edição 197

SHOW DO PINTOR • JULHO 2019 10 TINTA FRESCA Para fortalecer a presença da marca no Brasil e melhorar a comunicação com os consumidores e pintores, a Sherwin-Williams apresenta a nova iden- tidade visual de suas embalagens das linhas de arquitetura. Todo o portfólio será renovado no decorrer de 2019. Os primeiros produtos que chegam ao mercado com novo leiaute são Novacor Piso Premium, Metalatex Super La- vável Fosco, Metalatex Super Lavável Brilho, Metalatex Requinte Acetinado, Novacor Extra, Novacor Cobre Mais e Kem Tone. As novas embalagens apresentam uma padronização na comunicação, que visa fortalecer a marca e facilitar a localização dos produtos no ponto de venda. O logo da Sherwin-Williams ganhou maior protagonismo e agora está inserido dentro de uma onda azul na parte superior das embala- gens. Esse recurso visual ajuda a categorizar as famílias de produtos da companhia. A nova comunicação tem como objetivo transmitir mais suavidade, modernidade e se tornar ainda mais próxima dos pintores, influenciadores e consumidores. As submarcas foram redesenhadas de acordo com o perfil de cada categoria da tinta; o logo de Novacor, por exemplo, está mais arredondado e limpo, dando um ar de jovialidade e simplicidade. Ainda na face frontal, os prin- cipais atributos agora são apresentados em ícones nos produtos Premium e textos curtos nas demais categorias, agilizando a escolha do produto, de SHERWIN-WILLIAMS APRESENTA NOVAS EMBALAGENS E PRODUTOS COMUNICAÇÃO VISA DIFUNDIR A ESSÊNCIA DA MARCA E APROXIMAÇÃO DOS CONSUMIDORES E PINTORES acordo com a real necessidade do consumidor. “As imagens transmitem sensações e facilitam a comunicação do produto com os consumidores e pintores, além disso, ícones geram mais relevân- cia e valor agregado para a marca. Nosso principal objetivo com essa reno- vação é ressaltar as qualidades e benefícios de cada produto, auxiliando a identificação dentro do PDV,” explica Luiz Piva, diretor de marketing Brasil da Sherwin-Williams e Colorgin. Outra novidade está na ficha técnica, que foi totalmente reconfigurada para melhorar o entendimento sobre os pro- cessos de preparo de superfície e aplicação dos produtos. As informações estão com uma linguagem mais simples, receberam ícones e foram orga- nizadas conforme as etapas da pintura. Os produtos que podem formular cores personalizadas receberam o logo ColorSNAP, sistema tintométrico da Sherwin-Williams. LANÇAMENTOS Além da reformulação visual do portfólio de produtos, conforme Piva, a Sherwin-Williams apresenta dois lançamentos na linha de Arquitetura. “No- vacor Piso Premium, a tinta piso mais conhecida do mercado, agora está disponível no sistema tintométrico ColorSNAP. Com isso, além das 17 cores prontas, o produto também é vendido nas bases XY, Z e W, que formulam mais de mil tonalidades do leque de cores. No portfólio de esmaltes sintéti- cos, Sherwin-Williams Esmalte Sintético Super Secagem chega ao mercado a partir de julho. O produto tem como principal característica a secagem em até 20 minutos entre demãos, alta cobertura e durabilidade, segundo o fabricante de 10 anos.”

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=