Show do Pintor Profissional - Edição 204

SHOW DO PINTOR • MARÇO 2020 6 INDÚSTRIAS Em 2019, a Qualivyninil obteve crescimento acima de dois dígitos e está criando es- tratégias para, até 2021, atingir o patamar de primeira fabricante de tinta entre as nacionais. A empresa disponibiliza aproximadamente 800 itens ativos, tanto base água quanto solvente. Tintas acrílicas, impermeabilizantes, esmaltes, complemen- tos e revestimentos fazem parte do portfólio de produtos da empresa, além do sis- tema tintométrico, commais de 4.000 cores em diversos produtos e acabamentos. A fábrica, localizada em Jandira, tem 33 mil m² e 17.000 mil m² de área constru- ída, com cerca de 200 colaboradores e capacidade de produção total de aproxi- madamente 20 milhões de litros por ano. Para atingir o objetivo de ser a maior fabricante nacional, desde 2017 traçou um plano estratégico: investiu em capa- citação profissional dos colaboradores, automação, reformulação de produtos, lançamentos, ampliação e modernização da fábrica e serviços para o pintor e o lojista. “O mercado de tinta é muito concorrido e, ao mesmo tempo, extrema- mente concentrado, e enxergamos muita oportunidade neste cenário. Hoje, as lojas de tintas estão com vários produtos, mas são poucos com boa qualidade, preço competitivo e grande gama de serviços ao consumidor. Estes são os dife- renciais que o cliente procura”, acredita Thiago Monea, diretor da empresa. O plano estratégico vem surtindo efeitos e a empresa precisou aumentar o espaço QUALYVINIL TEM METAS ARROJADAS PARA 2021 PARA ATINGIR O OBJETIVO, DIRETORIA TRAÇA METAS FOCADAS EM INVESTIMENTOS, SERVIÇOS PARA O PINTOR E PARA O LOJISTA, ALÉM DE PRODUTOS DIFERENCIADOS de armazenamento de produtos. Um novo galpão com 1.500 metros com 12 metros de altura, está em construção e será finalizado nos próximos meses. LANÇAMENTOS Em março, a empresa lançou a linha de esmalte Colorit, e até junho todas as embalagens de produtos da Qualyvinil serão reformuladas, com novo leiaute, enfatizando os diferenciais de cada produto. No passado, havia uma linha de esmalte, que foi reformulada com novas cores e tecnologias. O esmalte sintético está disponível em 28 cores. Já o esmalte base água tem uma cartela em 14 tonalidades. “O grande diferencial do esmalte base água é a aderência e penetração diferen- ciada. Espalha em qualquer superfície, até em um alumínio superliso. Outro destaque é o antiblock, que evita o desplacamento. No decor- rer dos anos, vamos apresentar outros lançamentos ao mercado, mas o maior é a linha Colorit”, conta Eulália Navarro Ramos, gerente de marketing. Também estão estudando o projeto de alterar o simulador de cor onde, na nova versão, será possível fazer upload e imagem e verificar como a cor ficará na parede. O sistema tintométrico da empresa também foi reformulado, tornan- do-se mais competitivo, com mais de 4 mil cores. A empresa também oferece treinamento para o lojista manusear a máquina. INVESTIMENTO EM CAPACITAÇÃO A Qualyvinil oferece capacitação tanto para o pintor, quanto ao bal- conista e ao lojista, e auxilia o consumidor diretamente no ponto de Thiago Monea, diretor, e Eulália Navarro Ramos, gerente de marketing Pintores no Centro de Treinamento da Qualyvinil

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=