Segmento de Pintura Industrial Segmento de Pintura Decorativa ou Automotiva
Brasil, 6 de Janeiro de 2009 Busca por notícias:
 
Edição 103 - Editorial
 
A união promove a força
 

No dia 10 de agosto foi lançada, oficialmente, a União Nacional da Construção (UNC), movimento formado por quase cem entidades regionais e nacionais da cadeia produtiva de construção, incluindo a CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e a Abrafati (Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas). Na ocasião, o movimento apresentou o estudo “A construção do desenvolvimento sustentado - a importância da construção na vida econômica e social do País” ao candidato à Presidência da República Geraldo Alckmin.

Entre outras informações, o estudo traz propostas de retomada do desenvolvimento sustentado por meio de investimentos em infra-estrutura, incluindo habitação social, geração de energia elétrica, saneamento e melhoria da malha rodoviária, mostrando que inversão de R$ 50 bilhões por ano nesses setores poderia gerar aumento de 1,3% no PIB (Produto Interno Bruto), de mais de R$ 10 bilhões na arrecadação de impostos e contribuições e geração de mais de 800 mil empregos. O candidato do PSDB foi apenas o primeiro a receber o estudo, que será apresentado a todos os demais presidenciáveis.

Com isso, acreditamos que o segmento da construção mostra a sua importância na economia do País e alerta nosso futuro governante para a necessidade de olhar com mais carinho essa cadeia produtiva que pode trazer resultados positivos rapidamente para a economia e influencia beneficamente nos indicadores sociais.

Vamos aproveitar o período eleitoral para tirar do ostracismo esse segmento básico e importante.

 
Cynthia Luz
 
 
  Copyright @ 2007, Paint & Pintura. Todos os direitos reservados.