Segmento de Pintura Industrial Segmento de Pintura Decorativa ou Automotiva
Brasil, 6 de Janeiro de 2009 Busca por notícias:
 
Edição 121 - Editorial
 
Bons ares estimulam setor
 

O mercado de tintas no Brasil segue aquecido, devido a grandiosos setores, como os da construção civil e automobilístico, que batem recorde de faturamento. E mais uma boa notícia na mesma linha é a expectativa de crescimento do mercado de distribuição de produtos químicos. Durante o principal evento do setor – o Encontro Brasileiro dos Distribuidores de Produtos Químicos e Petroquímicos (Ebdquim) –, Rubens Medrano, presidente da Associquim-Sincoquim, realizadora do evento, não só afirmou que o mercado de distribuição brasileiro tem ainda muito espaço para crescer como assegurou que as empresas têm procurado, nos últimos anos, alcançar melhorias, entre as quais a prestação de serviços personalizados, visando reverenciar ainda mais os clientes e suas necessidades.

Outro acontecimento que irá apimentar ainda mais o mercado é o resultado da 12ª Pesquisa Paint & Pintura, cujos finalistas são divulgados nesta edição. A expectativa em relação ao prêmio, que será entregue no dia 16 de maio de 2008, em São Paulo, já começa a atiçar os profissionais do setor, que começam a fazer suas apostas nos vencedores deste ano.

Também contribui para um ano sem precedentes no mercado brasileiro de tintas a realização do megaevento LATINCOAT e Adhesives Latin America 2008, agendado para o período de 23 a 25 de setembro de 2008, no Expo Center Norte, em São Paulo. Palco de grandes lançamentos de produtos e serviços, além de palestras e debates com os principais avanços e novas tecnologias do mercado de tintas, tintas industriais, revestimentos, tintas gráficas, químicos para construção, adesivos, colas e selantes e equipamentos, o evento promete enriquecer ainda mais o ano que já se revela tão promissor.

Se depender de nosso empenho nesse sentido, os bons ventos continuarão a soprar em direção ao desenvolvimento e consolidação do setor. É esperar para conferir!

 
Lucélia Monfardini
 
Sumário
 
  Copyright @ 2007, Paint & Pintura. Todos os direitos reservados.