Notícias
Carbono Química investe em sustentabilidade
A Carbono Química inova outra vez e lança o produto ácido oleico Carbo Monomer 181, com tecnologia gerada por meio de uma das empresas do grupo, a Carbono Engenharia. Destinado às aplicações no mercado de cosméticos, lubrificantes, emulsões e polimerizações, o produto apresenta origem 100% vegetal.
A inovação na fabricação vem por conta da cor. O produto apresenta-se bastante claro, quesito não encontrado na produção nacional pré-existente. A fabricação teve início em abril com uma quantidade de 10 toneladas mensais. A previsão é de que até o fim do ano este número aumente e chegue a 25 toneladas mensais.
Outra das grandes vantagens do Monomer 181 é o seu grau de pureza. O ácido graxo é produzido da soja, mas pode ser originado também a partir de algodão, arroz e amendoim. “A decisão sobre a matéria-prima ocorre conforme a sazonalidade da oferta. Investimos neste produto não agressivo ao meio ambiente, ampliando nosso portfólio sustentável e ao mesmo tempo trabalhamos prevenindo que nosso cliente seja atingido pelas variações sazonais”, explica o responsável técnico pela Carbono Engenharia, Hugo Wizenberg.







