Notícias
Akzonobel Packaging Coatings pretende adquirir 100% do Grupo Metlac
O Grupo AkzoNobel planeja fortalecer sua posição no mercado de Packaging Coatings, no qual produz esmaltes e vernizes para revestimento interno e externo de embalagens metálicas, ao exercer seu direito de compra das ações remanescentes da Metlac, empresa de origem italiana produtora neste segmento. A aquisição será submetida à regulamentação antitruste, e o grupo holandês espera concluir a negociação até o segundo trimestre de 2012.
“A aquisição irá ampliar nossa gama de oferta aos clientes e encaixa-se perfeitamente na estratégia de reforçar nossa posição em mercados chave”, diz Leif Darner, membro do comitê executivo de Performance Coatings da AkzoNobel, e que gerencia as atividades da Unidade Packaging Coatings ao redor do mundo.
A AkzoNobel é acionista majoritária do Grupo Metlac Packaging Coatings, posição herdada após a aquisição da ICI, feita pela multinacional holandesa em 2008. O negócio ratifica o compromisso do grupo AkzoNobel em assegurar o futuro de uma empresa bem reconhecida no mercado global e continuar a prover ao mercado revestimentos e tintas para embalagens metálicas de extrema qualidade.







