Publicidade
Anuncie

Rhodia tem novo diretor da Plataforma Industrial de Paulínia (SP)

05/04/2016 - 13:04
Rhodia tem novo diretor da Plataforma Industrial de Paulínia (SP)

O executivo Vinícius Morbeck assumiu a posição de diretor da Plataforma Industrial de Paulínia da Rhodia, empresa do Grupo Solvay, em substituição a Eduardo Rocha, que assumirá a direção de compras do Grupo para a América Latina.

Formado em Engenharia de Produção Mecânica pela FEI - Faculdade de Engenharia Industrial -, e com MBA em Gestão Industrial pela FGV - Fundação Getúlio Vargas -, Vinícius Morbeck começou sua carreira no Rhodia em 1998 como trainee, tendo ocupado posteriormente várias funções nas áreas de pesquisa & desenvolvimento, comercial, assistência técnica, industrial. Nos últimos dois anos foi gerente comercial da Unidade Global de Negócios Fibras do Grupo Solvay.

Em seu novo posto, Vinícius Morbeck terá como atribuição a administração das áreas comuns de manutenção, segurança e meio ambiente, controle analítico e gestão da Plataforma Industrial, sendo responsável pela integração da Plataforma Industrial de Paulínia com as demais unidades do Grupo no Brasil e com as empresas instaladas no condomínio industrial ali instalado. Também responderá pelas relações com as autoridades e comunidades locais.

Implantado em 1942 na Fazenda São Francisco, o conjunto industrial da Rhodia, em Paulínia, gera 900 empregos diretos e centenas de empregos indiretos. Possui 20 unidades de fabricação de diversos produtos químicos, com destaque para fenol e derivados, solventes, sílicas e intermediários químicos. No perímetro do conjunto industrial também está instalado o Centro de Pesquisas e Inovação, reunindo 11 laboratórios de desenvolvimento de produtos e aplicações, além de biotecnologia industrial e análises e processos químicos.

  Mais notícias