Publicidade
Anuncie

Ivan Rigoletto passa a integrar o Centro de Inteligência e Conhecimento em Tintas

13/05/2016 - 16:05

Profissional coordenou entre 2002 e 2015 o programa Coatings Care da Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas e representou o Brasil no Conselho Mundial das Associações de Tintas de 2005 a 2014

Engenheiro Químico (Unicamp, 1991), com especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho. Mestre em Engenharia Civil (Unicamp, 1999), MBA em Gestão Empresarial (FGV, 2008) e Doutor em Engenharia Mecânica (Unicamp, 2010) com pós-doutorado em Engenharia Civil, Ivan Rigoletto coordenou entre 2002 e 2015 o programa Coatings Care da Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas e representou o Brasil no Conselho Mundial das Associações de Tintas de 2005 a 2014. Trabalhou na PPG por 18 anos, dez deles em posições executivas, cinco dos quais como diretor de Sustentabilidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança para a América Latina.

Rigoletto tem experiência em Engenharia Química e de Segurança do Trabalho, Prevenção de Perdas, Engenharia Ambiental, Higiene Ocupacional, Sustentabilidade Empresarial e Sistemas de Gestão. É formado em emergências e em due dilligence fases I e II pela Texas A&M University. É professor e coordenador técnico da pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho da Unisal, professor-executivo do programa de pós-graduação em Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas, e membro do grupo de pesquisa em Ecologia Industrial da Faculdade de Engenharia Civil da Unicamp. Participou das reuniões oficiais da Rio+20. É condecorado com a Medalha Centenário do Corpo de Bombeiros de Campinas (2002), e é co-autor do livro Tintas - Ciência e Tecnologia a partir da 3a. edição. É conselheiro do CREA-SP.

Centro de Inteligência e Conhecimento em Tintas (CIC)

Uma célula de negócios em prol do setor de tintas, instituído em janeiro de 2014, o Centro de inteligência e Conhecimento (CIC), um Conselho de Notáveis que já implementou trabalhos, como o Panorama Setorial, Mercado de Tintas imobiliárias, um estudo inédito sobre os mercados de tintas de Brasil, Chile, Argentina e Uruguai, com dados estatísticos levantados por especialistas do setor. Outro trabalho desenvolvido foi o “Estudo do Mercado de Tintas de Impressão”, inédito no Brasil, que apresenta dados estatísticos

O CIC também está preparando outra novidade, que é a instituição do Curso Técnico de Tintas Paint & Pintura, que visitará as várias regiões do País dando a oportunidade de formar profissionais nos diversos segmentos de tintas, como imobiliário, repintura, industrial, tintas gráficas e de manutenção.

Ivan Rigoletto se junta agora a um grupo seleto de profissionais que conta com a participação de Ângela Negreiros, Maria Cristina Kobal Campos de Carvalho, Francisco Diniz, Francisco Racz, Luis Manuel Ribeiro Mota, Sérgio Dennis Campéas, Servaas Engels, Luiz Martinho, Albio Rotta, Nilo Martire Neto e Marcos Luiz Ziravello Quindici.

  Mais notícias