Publicidade
Anuncie

Setor de construção mostra otimismo moderado com novo governo

24/05/2016 - 11:05

Reunidos em Foz do Iguaçu (PR), lideranças da cadeia produtiva, autoridades e especialistas debateram desafios e soluções

Com o tema “O Futuro Nós Construímos”, o 88º ENIC (Encontro Nacional da Indústria de Construção) foi um importante fórum para a discussão da situação do setor e as perspectivas futuras. Realizado de 11 a 13 de maio, o evento contou com a presença de mais de 1.000 empresários e lideranças setoriais, entre os quais Dilson Ferreira, presidente-executivo da Abrafati.

Os cenários econômicos e políticos e as perspectivas das concessões e parcerias público-privadas foram apresentados e debatidos em três grandes painéis, com a participação de economistas, cientistas políticos e de lideranças políticas como os governadores de São Paulo e Paraná, Geraldo Alckmin e Beto Richa. Além disso, a programação envolveu uma série de palestras e debates sobre temas mais específicos nas comissões técnicas e fóruns coordenados pela CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção). “Todos reconhecem que a situação atual é complexa, mas enxergam uma janela de oportunidade para a melhoria, com o País sob o comando de Michel Temer. Há um otimismo moderado e os diferentes segmentos da cadeia de construção têm diversas propostas para apresentar ao governo”, afirma Dilson Ferreira.

  Mais notícias