Publicidade
Anuncie

Nova tinta protege alvenaria e concreto contra fogo

22/06/2016 - 11:06

À base de água e com alto desempenho para retardar chamas, pintura intumescente é diferencial em área de segurança passiva contra incêndios em armazéns, edifícios corporativos e indústrias

Após seis meses de ensaios em laboratórios no Brasil e no exterior, a companhia nacional CKC do Brasil, especialista em produtos de proteção passiva contra incêndios, anuncia o lançamento da tinta intumescente CKC-333 para proteção de paredes de alvenaria com função corta-fogo.

“A CKC-333 é uma tinta de alto desempenho e assegura proteção de blocos de concreto, cimento, concreto celular, concreto armado e paredes de alvenaria por um período de três horas”, diz Rogério Lin, Diretor da CKC do Brasil. “A tinta também reduz a emissão de fumaça e a propagação de chamas, ajudando a salvar vidas e preservar patrimônios”.

Segundo o executivo, outros diferenciais são resistência, durabilidade e facilidade de uso, já que a pintura dispensa a necessidade de chapisco, emboço e reboco. A tinta é à base de água, pode ser aplicada com pincel ou rolo e está disponível na cor branca, podendo ser pigmentada ou receber top coat (pintura de acabamento) na cor desejada, para não interferir na composição de ambientes ou projetos de decoração.

Outro destaque é o baixo investimento. ”Enquanto o valor de preparo de uma parede com o sistema convencional de revestimentos gira em torno de R$ 30 a R$ 40 reais por m², a CKC-333 representa um custo até 50% menor, nas mesmas condições”, afirma Rogério Lin.

A CKC-333 integra a linha de tintas intumescentes da CKC do Brasil para proteção de desempenho industrial em atendimento às rigorosas normas vigentes em território nacional. Com o lançamento, a expectativa da empresa é que o produto responda por 30% das vendas de seus materiais corta-fogo nos próximos seis meses, perfazendo um total de 2,500 litros a serem comercializados em 2016 para fábricas, galpões logísticos, centros de distribuição e armazenagem de materiais combustíveis.

  Mais notícias