Publicidade
Anuncie

BASF assina acordo para adquirir Chemetall

22/06/2016 - 11:06

A BASF assinou um acordo para adquirir o negócio global de tratamento de superfícies da Albemarle, Chemetall. O valor da compra foi de $ 3,2 bilhões. A transação está sujeita à aprovação pelas autoridades competentes e deverá ser concluída até o final de 2016.

A Chemetall é líder global de tecnologia e inovação no mercado de tratamento de superfície metálicas e está sediada em Frankfurt, Alemanha. A empresa possui aproximadamente 2.500 colaboradores no mundo e opera 21 sites de produção em mais de 20 países, assim como 10 localidades de P&D e 24 escritórios de vendas. Para o ano calendário completo de 2015, suas vendas foram de $ 845 milhões de dólares.

"A Chemetall oferece uma forte adequação estratégica ao nosso negócio de tintas e fornece apoio ao objetivo da BASF de crescer de forma rentável com um negócio focado no cliente, na inovação e nas soluções", disse Wayne T. Smith, membro do Conselho de Administração da BASF SE, responsável pela divisão de tintas.

A Chemetall desenvolve e fabrica soluções tecnológicas e sistemas customizados para tratamento de superfícies. Seus produtos protegem metais contra a corrosão, facilitam trabalhos de modelagem e usinagem/retífica, permitem que as peças sejam perfeitamente preparadas para o processo de pintura e garantem a aderência adequada da tinta. Estes produtos químicos são usados em uma ampla gama de indústrias e mercados finais, principalmente nos mercados automotivo, aeroespacial, de bobina, e modelagem de metais.

"A Chemetall complementa o nosso portfólio atual, adicionando o negócio de tratamento de superfícies que é altamente atraente para as nossas ofertas de tintas. Estamos ansiosos para unir forças com a equipe líder da Chemetall de especialistas para promover a inovação e tecnologias de superfície para os nossos clientes ao redor do mundo", disse Markus Kamieth, presidente global da divisão de Tintas da BASF.

Sobre a Divisão de Tintas da BASF

A divisão de Tintas da BASF é especialista mundial no desenvolvimento, produção e comercialização de uma vasta gama de produtos de alta qualidade para resvestimentos automóvel OEM, repintura automotiva e revestimentos industriais. Nós criamos soluções avançadas de desempenho para que o design e novas aplicações atendam às necessidades dos nossos parceiros em todo o mundo. A BASF compartilha habilidades, conhecimentos e recursos de equipes globais interdisciplinares para o benefício dos clientes, operando uma rede colaborativa de sites na Europa, América do Norte, América do Sul e Ásia-Pacífico. Em 2015, a divisão de Tintas alcançou vendas globais de cerca de € 3,2 bilhões. Soluções além de sua imaginação - Tintas BASF. Para mais informações sobre a divisão de Tintas da BASF e seus produtos, visite www.basf-coatings.com.

  Mais notícias