Publicidade
Anuncie

Ministro das Cidades anuncia programa de reformas de moradias

22/06/2016 - 11:06

Abrafati participa dos debates e do aperfeiçoamento da proposta, em reunião com o ministro das Cidades

Em reunião realizada no dia 13 de junho em Brasília, o ministro das Cidades, Bruno Araújo, apresentou a lideranças da cadeia de construção o primeiro programa social a ser lançado pelo governo Temer, ouvindo sugestões para o seu aperfeiçoamento.

Dilson Ferreira, presidente-executivo da Abrafati e do Fórum dos Gerentes dos PSQs, foi um dos quatro líderes convidados, juntamente com Claudio Conz, presidente da Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção), Walter Cover, presidente da Abramat (Associação Brasileira das Indústrias de Material de Construção), e Antonio Carlos Kieling, superintendente da Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres). A coordenadora-geral do PBQP-H (Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Habitat), Maria Salette Weber, também participou.

O programa destina-se à reforma de moradias, com a liberação de subsídios para famílias com renda de até três salários mínimos adquirirem materiais de construção, por meio de cheques-reforma de até R$ 5.000,00. A iniciativa pode beneficiar até 1 milhão de famílias em dois anos. Juntamente com essa medida, o ministro também anunciou que serão construídas 15 mil moradias dentro do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), como forma de destravar projetos que dependem da remoção de moradores. “São medidas muito positivas para estimular a economia, contribuindo para as vendas de materiais de construção em geral e de tintas em particular, uma vez que muitas moradias de famílias de baixa renda não contam com pintura. Ao mesmo tempo, têm um forte impacto social, melhorando a vida das famílias beneficiárias”, afirma Dilson Ferreira.

  Mais notícias