Publicidade
Anuncie

Máquinas Sanmartin usa revestimento em pó da Tintas Sherwin-Williams

22/06/2016 - 11:06

A linha de tinta em pó da Sherwin-Williams levou a empresa Máquinas Sanmartin a iniciar uma importante parceria. O processo que passou por testes e homologações conquistou a empresa. Para a estrutura de ar condicionado e peças expostas a umidade foram especificadas as tintas ricas em zinco, a exemplo do Zinc Rich Primer, importado da Sherwin-Williams dos Estados Unidos, o Poliéster Cinza Acetinado e o Poliéster Branco Texturizado.

Entre outros testes, o cliente identificou a importância do processo ecológico das tintas em pó, onde não se utiliza solventes e não são emitidos poluentes à atmosfera. Além disso, o aproveitamento de aproximadamente 95% do produto foi essencial para a escolha da tecnologia pó.

“Estamos muito satisfeitos com a escolha da Máquinas Sanmartin pelos nossos produtos. A tecnologia é ideal tanto para as áreas planas, quanto para as áreas geométricas que possuem um alto grau de complexidade. Além disso, a qualidade, a durabilidade, a resistência química e física, o rendimento, o rápido tempo de cura, a redução de custo e a performance de aplicação são importantes atrativos que destacam a  Tintas Sherwin-Williams no mercado de tinta em pó”, destacou Volmar Giacomet da Rocha, gerente regional de vendas da  Sherwin-Williams unidade tinta em pó.  

Aplicabilidade dos revestimentos em pó

A tinta em pó da Sherwin-Williams é um produto composto de componentes 100% sólidos na forma de partículas. Quando aplicada, por meio de reação química em função de calor determinado, transforma-se em um polímero que exerce a função de proteção e acabamento.

Dentre os tipos de revestimento em pó, existe a resina 100% Poliéster que é aplicada em manufaturados, em ambientes externos, expostos ao intemperismo e à ação dos raios ultravioleta do sol. Os revestimentos em Poliéster podem ser principalmente aplicados em telhas metálicas, rodas para automóveis, antenas parabólicas, perfis de alumínio, implementos agrícolas, móveis de jardim, fachadas, painéis elétricos e etc.

Existe também a resina 100% Epóxi que é indicada para manufaturados que requerem alta resistência a corrosão. As tintas em pó Epóxi podem ser aplicadas principalmente nas tubulações subterrâneas, primer em estruturas metálicas, pastilhas de freios e etc.

Por fim, o revestimento Híbrido são as Resinas Epóxi/Poliéster, indicado para manufaturados que ficam em ambientes internos. A tinta em pó híbrida pode ser aplicada em eletrodomésticos, móveis de aço e tubulares, luminárias residenciais, extintores de incêndio, componentes automotivos e entre outras aplicações.

  Mais notícias