Publicidade
Anuncie

Solvay escolhe Orange Business Services para gerenciamento seguro de dispositivos móveis e colaboração aprimorada

18/07/2016 - 14:07

A Solvay, empresa química global, escolheu a Orange Business Services para gerenciar e proteger a sua frota de 7.500 dispositivos móveis e simplificar a gestão da mobilidade. Com sede em Bruxelas, na Bélgica e operando em 56 países, a Solvay precisava de uma solução para controlar de maneira segura o crescente uso de smartphones e tablets de seus funcionários em todo o mundo.

A solução de gerenciamento de dispositivos móveis (da sigla em inglês MDM - Mobile Device Management) da Orange permite que os funcionários acessem com segurança seus recursos corporativos e colaborem efetivamente com seus colegas a partir de qualquer smartphone ou tablet. A solução também reduz e controla os custos associados à gestão e apoio a rede heterogênea de dispositivos da Solvay, incluindo iOS e Android, bem como dispositivos profissionais e pessoais.

Respaldada pela plataforma MobileIron, a solução é gerenciada e hospedada na Orange Business Services Cloud para maior flexibilidade e segurança. Com administração baseada em funções, permite que o departamento central de TI da Solvay gerencie políticas globais enquanto delega a gestão diária de dispositivos locais para as equipes de TI de apoio regional. A solução também simplifica a distribuição de aplicativos nos dispositivos dos funcionários, controlando funcionalidades.

A Orange forneceu o programa e gerenciamento de projetos durante a implementação e integração, juntamente com toda gestão de serviços em curso. Além disso, a consultoria política da Orange ajudou a Solvay na definição de todas as metodologias, políticas e estratégias de distribuição de aplicativos.

“Nós ficamos alertas ao entender que realmente não tínhamos uma estratégia de bring-your-own-device, nem controle suficiente sobre os nossos dispositivos móveis. A Orange Business Services apresentou uma solução que atende todas as nossas necessidades de gestão operacional e políticas de segurança. A equipe de especialistas da Orange Business Services é simples de trabalhar e rapidamente tornou-se nossa parceira segura de negócios. Sua flexibilidade e capacidade de resposta foram fatores importantes de sucesso”, disse Philippe Panis, diretor de serviços de infraestrutura na Solvay.

“O gerenciamento de dispositivos móveis e a proteção de dados corporativos são cruciais para uma empresa internacional como a Solvay. Nossa solução de gerenciamento de dispositivos móveis permitirá um reforço eficaz na segurança de todos os dispositivos de seus usuários, garantindo que os aplicativos corporativos sejam mantidos atualizados e os custos de mobilidade no mínimo”, disse Anne-Sophie Lotgering, vice-presidente Sênior Europa, Rússia e CIS, da Orange Business Services.

  Mais notícias