Publicidade
Anuncie

BASF reconhece excelência de fornecedores

27/07/2016 - 14:07

Nove empresas receberam o Prêmio BASF de Excelência, que tem como objetivo estimular o desenvolvimento sustentável da cadeia de valor

Estimular o desenvolvimento sustentável da BASF e de seus parceiros é o principal objetivo do Prêmio BASF de Excelência Fornecedores (PBE). Criado em 2008, a premiação chega à oitava edição com a participação de 132 fornecedores, sendo nove as empresas premiadas.

Para eleger os vencedores, a BASF se baseou em quatro pilares: Inovação Sustentável; Legal e Financeiro; Saúde, Segurança e Meio Ambiente e Requisitos Específicos de excelência operacional relacionados à cada categoria.

No quesito Inovação Sustentável, é avaliado se o fornecedor tem um programa de gestão para sustentabilidade e de inovação. Além de responder a perguntas desenvolvidas pela equipe de Inovação da BASF, os fornecedores podem enviar cases e evidências que comprovem suas respostas.

As empresas recebem maior pontuação conforme conseguem apresentar uma evolução na gestão destes temas. Aquelas que alcançam a pontuação máxima são as que implementaram uma solução, como o desenvolvimento de um produto ou a alteração em um processo, que resultou, consequentemente, em agregação de valor para a BASF.

“A BASF acredita que uma economia de sucesso está alinhada a responsabilidades sociais, ambientais e econômicas. Com o Prêmio BASF de Excelência, reconhecemos, portanto, as empresas que estão comprometidas com esse propósito e nos ajudam a desenvolver de forma sustentável o setor químico nacional”, destaca Lilian Lopes, responsável pelo tema PBE Fornecedores na Equipe de Controle e Governança de Compras da BASF.

Conheça os vencedores do Prêmio BASF de Excelência Fornecedores 2015:

Técnicos e Gerais I: Lidima
Técnicos e Gerais II: VCE
Armadores: Happag Lloyd
Transportes Tintas: Expresso Nepomuceno
Transportes Granel: Transportes Toniato
Embalagens: Light Print Industria
Matérias Primas: Momentive Performance Materials
Centro de Distribuição: Ebamag Armazens Gerais Logística
Informática: Mahindra

  Mais notícias