Publicidade
Anuncie

PPG fortalece compromisso com suas comunidades em iniciativas sociais

27/07/2016 - 14:07

Relatório de Sustentabilidade destaca que 65% das unidades da PPG em todo o mundo cumpriram as exigências de envolvimento comunitário em 2015

A PPG reforça seu compromisso em levar mais brilho e cor às comunidades em que atua mundo afora e segue sua estratégia de envolvimento em ações sociais para promoção do desenvolvimento sustentável delas.

Com 65% de suas unidades atendendo às exigências de envolvimento comunitário em 2015, a empresa definiu o objetivo de atingir 100% de participação até 2020, de acordo com o Relatório de Sustentabilidade 2015. O relatório também aponta que no ano passado, a empresa destinou US$ 7,8 milhões em contribuições a instituições de caridade e progrediu em termos de atingir seus objetivos para 2020 nas seguintes áreas:

•          Redução da taxa de lesões e doenças de funcionários da PPG em 26% desde 2012;
•          Implantação de programas de bem-estar em 71% das unidades da PPG em todo o mundo;
•          Ajuda para financiamento de mais de 850 organizações em 20 países.

No Brasil, a empresa renovou recentemente sua parceria com a Junior Achievement para dar continuidade a projetos sociais com foco em educação, desenvolvidos pela ONG em conjunto com a PPG na região de Sumaré, onde está localizada uma grande fábrica da PPG. Em virtude dessa parceria, os programas “Miniempresa”, "Conectado com o Amanhã", "Nosso Planeta, Nossa Casa" e "Empresários Sombra" beneficiaram mais de 3.000 alunos da cidade em 2015. A PPG espera que o mesmo número de alunos participe dos programas neste ano.

Marcio Grossmann, diretor-presidente da PPG para a América Latina e membro do comitê de voluntários da PPG na região de Sumaré, reforça a importância do compromisso da empresa com suas comunidades. "Envolvemos nossos funcionários ativamente de modo que possamos conhecer e entender melhor as comunidades em que atuamos, o que nos ajuda a melhorar nossas práticas em negócios sustentáveis e nossa empresa como um todo", disse Grossmann.

Em 2015, a empresa também lançou o programa Colorful Communities, que visa investir US$10 milhões nos próximos 10 anos para levar brilho e cor às comunidades em que a PPG atua em todo o mundo. Em conjunto com parceiros comunitários e funcionários voluntários da PPG, o programa apoia projetos que protegem, embelezam e transformam os ativos dessas comunidades utilizando produtos doados pela PPG.

No Brasil, no início de julho, o primeiro projeto Colorful Communities no país deu mais cor ao Instituto do Câncer de Porto Alegre, perto da fábrica de tintas arquitetônicas da marca, PPG Renner, em Gravataí. Uma equipe de 20 voluntários da PPG ajudou a pintar a nova sede do instituto, que atua para aumentar as chances de cura do câncer infantil, sendo um recurso para tratamento de crianças e adolescentes com câncer.

  Mais notícias