Publicidade
Anuncie

Abrafati participa de reunião de lideranças do varejo com ministros

15/08/2016 - 10:08

Em almoço com parlamentares e empresários, autoridades apresentaram e discutiram medidas econômicas

Comprovando a postura mais receptiva do atual governo às demandas do empresariado, os ministros Henrique Meirelles (Fazenda) e Eliseu Padilha (Casa Civil) participaram no dia 10 de agosto de uma reunião-almoço com presidentes de associações de classe ligadas ao varejo e com parlamentares.

Promovida pela União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS) e pela Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo, a reunião contou com a participação do setor de materiais de construção: o varejo especializado foi representado pela Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção) e a indústria de materiais teve a presença da Abrafati e da Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres).

Destacando a oportunidade de um trabalho conjunto com o governo, o varejo apresentou suas propostas para oxigenar a economia, ligadas a crédito, redução da burocracia e eliminação de entraves da legislação trabalhista. Por sua vez, os ministros ressaltaram o programa econômico que está sendo seguido, a qualidade da equipe que o está implementando e os esforços para recuperar a credibilidade e a confiança no País, assegurando que já existem sinais de que a grave situação atual está sendo revertida.

“Foi uma ótima oportunidade para ouvirmos as ideias e propostas do governo sobre temas como ajuste fiscal, reforma tributária e a situação da previdência social. Pudemos perceber que o direcionamento adotado e as medidas em elaboração são coerentes com as necessidades do País de retomar o crescimento de forma sustentada. A participação do setor privado será essencial nesse processo de recuperação econômica”, afirma Dilson Ferreira, presidente-executivo da Abrafati.

  Mais notícias