Publicidade
Anuncie

O cenário político, econômico e de mercado será apresentado por especialistas, no Fórum Abrafati

24/08/2016 - 10:08

O planejamento e a implementação de ações pelas empresas têm sido dificultado pelas indefinições e reviravoltas na situação política, no desempenho da economia e no ambiente de negócios. Por isso, a programação do Fórum Abrafati deste ano busca trazer informações e reflexões de especialistas, que permitam compreender melhor os possíveis cenários para o final de 2016 e para os próximos anos.

O economista Luka Barbosa, da Superintendência de Pesquisa Econômica do Banco Itaú BBA, será responsável por apresentar o cenário econômico. Com o amplo arsenal de informações e a rede de contatos do banco, o especialista terá condições privilegiadas para avaliar diferentes indicadores e opinar sobre as perspectivas de curto e médio prazo.

A conjuntura política será analisada pelo jornalista Gerson Camarotti, da GloboNews. Seu acesso a um extenso leque de fontes nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, associado ao conhecimento aprofundado dos bastidores de Brasília, possibilitará a ele apresentar uma visão mais clara e abrangente da situação atual e dos seus desdobramentos futuros.

Os desafios e as oportunidades do principal mercado da indústria de tintas, a construção, serão o tema de Claudio Conz, presidente-executivo da Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção). Participando de diversos fóruns e comitês no âmbito do governo e da iniciativa privada, ele possui uma visão abrangente e diferenciada sobre o que está por vir nessa área.

“Para formar suas próprias convicções em relação ao panorama atual e futuro, os profissionais com poder de decisão precisam de informação confiável e consistente. Em momentos de incertezas, como os que vivemos nos últimos dois anos, isso se torna ainda mais fundamental. É justamente o que oferecemos no Fórum Abrafati”, afirma Dilson Ferreira, presidente-executivo da Abrafati.

  Mais notícias