Publicidade
Anuncie

Covestro comemora um ano de sua independência

01/09/2016 - 14:09

A Covestro está comemorando seu primeiro ano de vida. Depois de sua separação oficial do Grupo Bayer, em 1º de setembro de 2015, a fabricante de polímeros, que até então operava com o nome de Bayer MaterialScience, estabeleceu-se no mercado internacional de ações com um alto preço de ação e alcançou outros inúmeros feitos.

“Nos últimos 12 meses, completamos um complexo processo de transformação e mostramos do que somos capazes. Temos muito orgulho disso”, afirma o CEO Patrick Thomas. De acordo com o executivo, “a Covestro cresceu - para satisfação de nossos clientes, investidores e outros acionistas. Nossa performance econômica, em particular, tem sido convincente desde o início e esperamos um contínuo crescimento no futuro”.

Fazer do mundo um lugar melhor

Thomas também comemora o fato de os colaboradores da Covestro - no mundo inteiro - vivenciarem os novos valores corporativos com tanto entusiasmo. “Somos curiosos, corajosos e coloridos. Este é o nosso alicerce para fornecer produtos, tecnologias e soluções que ultrapassam limites e fazem do mundo um lugar melhor”.

Para este fim, a empresa tem a inovação como objetivo contínuo. Além do tradicional trabalho de pesquisa e desenvolvimento, a Covestro dá a seus colaboradores a liberdade de expressarem sua criatividade nos mais diversos campos de atuação.

Ao mesmo tempo, a companhia tem focado suas atividades em sustentabilidade, com o intuito de preservar o meio-ambiente, desenvolver a sociedade e, ao mesmo tempo, criar valor econômico. Por este motivo, a Covestro estabeleceu uma série de metas desafiadoras que devem ser alcançadas até 2025 como, por exemplo, reduzir pela metade a emissão de gases de efeito estufa por tonelada métrica de produto - em comparação com o ano de 2005.

A empresa também está abrindo novos caminhos com relação ao dióxido de carbono. Em 2016, a Covestro inaugurou uma nova planta em Dormagen, na Alemanha, onde o vilão da atmosfera é usado como matéria-prima. Utilizado na produção do poliol, o CO² é utilizado na composição da espuma de poliuretano aplicada em colchões e móveis.

Novos produtos e ideias

“Este é um exemplo perfeito de como a Covestro combina sustentabilidade e inovação”, explica o CEO. “Teremos muitos destes exemplos para exibir na Feira K, a maior feira internacional da indústria do plástico, que acontece no mês de outubro, em Düsseldorf, na Alemanha. Posso destacar um novo conceito de veículo para a promoção da mobilidade elétrica. Pela primeira vez na história toda a parte de vidros será substituída por policarbonato”.

A Covestro também pode se orgulhar da aplicação de seus produtos na missão do Solar Impulse - um voo ao redor do mundo, realizado por uma aeronave ultraleve, movida exclusivamente por energia solar e que foi completado em julho. Entre outras coisas, a empresa desenvolveu o cockpit e forneceu um material de isolamento altamente eficiente, sem o qual o voo não teria sido possível. A Covestro continuará a trabalhar com os fundadores do projeto no futuro para desenvolver outras formas de tecnologia limpa.

  Mais notícias