Publicidade
Anuncie

Oxiteno lança a pedra fundamental da expansão industrial nos EUA

04/10/2016 - 09:10

A Oxiteno realizou a cerimônia de lançamento da pedra fundamental da expansão de suas atividades em Pasadena, no Texas. A iniciativa que faz parte de investimento da ordem de US$ 113 milhões nos Estados Unidos até 2017. O objetivo é melhorar a capacidade da empresa de atender os clientes da América do Norte, permitindo uma significativa capacidade de produção nos Estados Unidos, perto dos seus clientes.  O tempo de entrega da Oxiteno para seus clientes americanos deve ser reduzido drasticamente, e a sua capacidade de desenvolver soluções customizadas será melhorada significativamente. O projeto engloba a expansão da planta industrial de alcoxilação, do laboratório de Pesquisa & Desenvolvimento e do escritório comercial, que vêm somar-se às estruturas industrial e de serviços já existentes.

O evento contou com a participação de colaboradores da Oxiteno nos Estados Unidos e da gerente geral e diretora do Ultra, Andrea Campos Soares. “Com a consolidação desses investimentos na América do Norte, passaremos a ser um competidor importante, atuando e desenvolvendo soluções em conjunto com os clientes e centros de pesquisas locais”, afirma João Parolin, CEO da Oxiteno.

A planta começará a operar no último trimestre de 2017 e terá capacidade instalada de 170 mil toneladas/ano. Com este investimento, a Oxiteno amplia o portfólio de tensoativos e especialidades químicas e sua tecnologia de alcoxilação com foco em agroquímicos, cuidados pessoais, limpeza doméstica e industrial, tintas e revestimentos, petróleo e gás na América do Norte.

  Mais notícias