Publicidade
Anuncie

Abeaço anuncia vencedores do 4º Prêmio de Embalagens de Aço

14/10/2016 - 13:10

A Associação Brasileira de Embalagem de Aço - Abeaço - realizou, no dia 6 de outubro, na Villa Bisutti Cardoso de Melo, em São Paulo, a entrega do 4° Prêmio de Embalagens de Aço. O evento consagrou as melhores latas de aço lançadas nos últimos dois anos em cinco categorias. Na mesma noite foi premiada a reportagem que melhor destacou e representou o mercado de lata de aço no Brasil.

De acordo com Thais Fagury, gerente executiva da Abeaço, esta premiação representa o trabalho que os fabricantes de embalagens de aço realizam em busca de inovação e praticidade, sempre pensando no consumidor final. “O evento reuniu toda a cadeia de produção de embalagens de aço que contribui para fomentar e incentivar o uso das latas”, ressalta Thais.

Na ocasião o vice-presidente da Associação, Dilciney Zagato, ressaltou o processo de transformação e as mudanças que a Abeaço passa, enfatizando a preocupação de defender um setor de embalagens e não o interesse de uma única empresa.

Ao todo foram inscritas mais de 60 latas e 10 matérias jornalísticas. Destas, foram selecionados três concorrentes para cada uma das seis categorias, exceto a categoria sustentabilidade. A seleção dos finalistas e a escolha dos vencedores foram feitas por uma comissão formada por agência de design, entidade setoriais, institutos de pesquisas e universidade.

Jornalista Destaque

Na categoria “Jornalista Destaque” a grande vencedora foi a jornalista Talita Molinero, da Revista Show do Pintor Profissional, que concorreu com a matéria “Reciclagem de aço avança no país”. “Fiquei muito feliz com a premiação, pois adoro escrever sobre tinta, cores, transformações de ambientes e todas as mudanças positivas que acontecem em decorrência da cor. E, a embalagem de aço deixa todo esse processo ainda melhor, pois além de proteger a tinta, não agride o meio ambiente. Agradeço aos meus colegas de profissão, que são muito prestativos e sempre me auxiliaram. Acredito que a premiação só foi possível devido ao trabalho em conjunto da Agnelo editora”, declara Talita.

Para visualizar a matéria acesse: http://www.paintshow.com.br/edicao/lojasdetintas/152/#12-embalagens-reciclagem-de-aco-avanca-no-pais.

Vencedores:

Lata para alimento - Inovação

1º Lata Talento Garoto, Meister
2º Lata Cerveja, Prada
3º Lata Visor, Meister

Lata para alimento - Praticidade

1º Lata para Macadâmia, Módulo Embalagens
2º Lata Leite Ninho, Nestlé

Lata Promocional - Melhor Litografia

1º Lata Alma De Flores, Renner
2º Lata Senador, Renner
3º Lata Chocottone Bauducco, Módulo Embalagens

Lata Promocional - Design

1º Lata Coli Kids, Meister
2º Latas Chatun e Laço, Princípia Embalagens
3º Lata Carmen Steffens, Meister

Lata Promocional - Aplicação Diferenciada

1º Lata Colorir Farinha Láctea, Nestlé
2º Lata Wimbledon - Stella Artois, Meister
3º Lata Carmen Steffens, Meister

Aerossol

1º Vedaspray, Vedacit
2º Diâmetro 45mm, Cerviflan
3º Straik Dexter Latina, JBS

Sistema de Abertura - Praticidade

1º Lata Leite Nan, Nestlé
2º Lata Leite Ninho, Nestlé
3º Lata Ouro Fino, Princípia Embalagens

Sistema de Abertura - Tampas para Embalagens Diversas

1º Tampas Papinhas Nestlé, Silgan White Cap
2º Tampas Ketchup Strumpf, Silgan
3º Tampas Twist-Off Forno Velho, Silgan

Sustentabilidade

Reaproveitamento de Discos: Nestlé

  Mais notícias