Publicidade
Anuncie

Eastman participa do lançamento da Comissão Setorial de Solventes de Uso Industrial durante o 16º Congresso de Atuação Responsável

21/10/2016 - 16:10

A Eastman Chemical Company, companhia química global especializada, é uma das empresas membro da Comissão Setorial de Solventes de Uso Industrial, que foi lançada oficialmente durante as atividades do 16º Congresso de Atuação Responsável, organizado pela Associação Brasileira de Química - ABIQUIM.  Além da Eastman, a comissão é formada por Braskem, Eleikeroz, Oxiteno e Rhodia Solvay e tem como objetivo desmistificar o uso dos solventes.

Para Fernando de Vincenzo, gerente regional de vendas da Eastman para América Latina e representante da empresa na Comissão, a Eastman enxerga a participação como forma de levar informação para as pessoas e buscar melhorias contínuas para o setor. “Para promover a utilização adequada dos solventes, a indústria deve trabalhar com empresas que saibam manipular o produto e pratiquem a armazenagem e transporte seguros, seguindo as normas do Programa Atuação Responsável. Além disso, as discussões são valiosas para que nós, da indústria, tenhamos a oportunidade de discutir melhores soluções para desafios globais de sustentabilidade e segurança.“

Uma das tarefas da Comissão é esclarecer ao consumidor industrial e final sobre o uso correto e os melhores produtos disponíveis do mercado. No quesito sustentabilidade e segurança, além dos gases de efeito estufa que são lançados durante o uso, um aspecto importante é o teor de compostos orgânicos voláteis (VOC) presentes nos produtos: “Os grandes fabricantes globais investem na mais alta tecnologia para oferecer itens com menor índice de VOCs para que eles não gerem risco para a saúde humana e nem para o meio ambiente, o que é uma das principais exigências já regulamentadas em vários países do mundo, como acontece na Europa e Estados Unidos”, explica Vincenzo.

Pronta para um mercado regulamentado

Nesse momento tão significativo que vive a indústria brasileira, a expertise da Eastman ganha destaque. “Os coalescentes da Eastman estão prontos para esse novo mercado consumidor, que é mais exigente. Somos uma companhia de atuação global, com mais de 40 anos nesse mercado e, por isso, nossos produtos já são produzidos de acordo com as mais restritivas normas regulatórias. Estamos antecipando uma tendência no Brasil,” completa Vincenzo.  

O lançamento da Comissão ocorreu no dia 19 de outubro, no 16º Congresso de Atuação Responsável, que reuniu grandes especialistas em segurança e sustentabilidade mundial, e também trouxe à tona os resultados obtidos em 2015 pelo setor, com a aplicação dos indicadores levantados na edição passada.

  Mais notícias