Publicidade
Anuncie

Evento estimula intercâmbio Brasil-Índia no setor químico

21/10/2016 - 16:10

Abrafati apresentou o setor no Brasil e estimulou empresas indianas a participar da Abrafati 2017

Realizado no dia 17 de outubro, em São Paulo, o Chemexcil India-Brazil Summit 2016 reuniu dezenas de empresas brasileiras e indianas do setor químico para uma rodada de negócios.

Promovido pelo Chemexcil (Basic Chemicals, Cosmetics & Dyes Export Promotion Council, ou Conselho de Promoção das Exportações de Químicos Básicos, Cosméticos e Corantes), órgão subordinado ao Ministério de Comércio e Indústria da Índia, o evento faz parte de uma estratégia coordenada para ampliar os negócios entre o país asiático e a América Latina.

Comandado pelo presidente do Chemexcil, B. R. Gaikwad, por seu diretor-executivo, S. G. Bharadi, e pelo cônsul da Índia Jitendra Rawat, o encontro contou com a participação de duas associações especialmente convidadas, a Abiquim e a Abrafati, representadas por seus principais executivos, respectivamente, Fernando Figueiredo e Dilson Ferreira.

“Essa é uma ação importante de integração e conhecimento, que pode ter bons resultados em termos de negócios, envolvendo exportação, importação, transferências de tecnologias e acordos de outros tipos. O Brasil precisa se abrir mais para o mundo, diversificando seus parceiros e buscando aproximação com países com os quais haja complementariedade. A Índia é um dos principais produtores globais de tintas e tem uma indústria química forte, existindo inúmeras oportunidades para intercâmbio. Por isso, reforçamos o convite para que empresas indianas participem da Abrafati 2017, em outubro do próximo ano”, afirma Dilson Ferreira, presidente-executivo da Abrafati.

  Mais notícias