Publicidade
Anuncie

Chemours inaugura nova linha de produção de TiO2 no México

04/11/2016 - 15:11

The Chemours Company, empresa química global, que atua nos mercados de tecnologias de titânio, produtos fluorados e soluções químicas, inaugurou formalmente uma nova linha de produção de dióxido de titânio (TiO2) em sua planta de Altamira, no México.

A Chemours anunciou o lançamento comercial da linha em maio deste ano, com o objetivo de cumprir com as demandas crescentes dos clientes. Esta linha utiliza o processo Chemours via cloro para produzir o pigmento TiO2 da marca Ti-Pure. A ideia é ir aumentando gradativamente a produção na nova linha até atingir sua capacidade total anual de 200 mil toneladas do produto, que deverá ocorrer em poucos anos.

Adicionalmente à planta de Altamira, a Chemours também fabrica o TiO2 em suas plantas no Mississipi, Tennessee (EUA) e em Taiwan. A companhia equilibrará a produção em suas outras unidades, para atender às necessidades dos seus clientes, enquanto a nova linha de produção em Altamira incrementa a sua capacidade. 

Bryan Snell, presidente da Chemours Tecnologias de Titânio, participou da cerimônia de inauguração da nova linha para as autoridades locais, acompanhado de Luis Rebollar, presidente da Chemours no México e de José Antonio Chouza, diretor comercial da Chemours Tecnologias de Titânio na América Latina. “Essa expansão demonstra a nossa confiança e o nosso compromisso com o futuro da indústria do TiO2. Estamos orgulhosos por sermos os líderes globais na produção de dióxido de titânio de alta qualidade. Esta nova linha de produção nos ajudará a cumprir com o nosso compromisso de longo prazo de servir aos nossos clientes ao redor do mundo com um produto que oferece alto rendimento sem deixar de lado o nosso compromisso com a qualidade e a sustentabilidade”, afirmou Snell. 

“Além de aumentar a capacidade de produção de nossa fábrica no futuro, esta expansão gerará vários empregos para a comunidade local”, explicou Chouza. “Durante os três anos que trabalhamos na construção da nova linha foram criados cerca de 3.000 empregos. A expansão da produção já trouxe consigo 200 novos empregos diretos, sendo ¼ deles ocupados por mulheres e cerca de 1.000 empregos indiretos”, completou Chouza.

  Mais notícias