Publicidade
Anuncie

Rentank lança marca Rentank Ambiental

23/11/2016 - 17:11

O novo investimento deve agregar em processos sustentáveis aos clientes e compor as empresas da Família Steffanelo: Rentank Embalagens, Macrogalpões e Tiger Rentank

Durante evento realizado, no dia 11 de novembro, no espaço Amcham, em São Paulo, a Rentank recebeu cerca de 50 convidados, que prestigiaram o lançamento da marca Rentank Ambiental, que integra as empresas Rentank com operações iniciadas há cerca de 25 anos a partir dos serviços de locação e transporte de contentores para produtos industriais e perigosos. Uma inovação para o período, quando ainda não existia a cultura para locação e compartilhamento de equipamentos, evitando a aquisição de embalagens para armazenagem e transporte da indústria. Hoje, quatro marcas compõem a marca matriz Rentank: Rentank Embalagens, Macrogalpões Rentank, Tiger Rentank e agora Rentank Ambiental.

O evento contou com a presença do fundador da marca, Moisés Steffanelo, que bastante emocionado contou sua trajetória de sucesso e visão de futuro ao trazer um serviço inexistente no Brasil. Além de convidados que contribuíram com dados atuais sobre o tema sustentabilidade, economia circular, legislação e os riscos de desastres ambientais que as empresas brasileiras podem evitar ao seguir procedimentos seguros. Entre os palestrantes, também estavam presentes: Fabio Feldmann, Fernanda Stefanelo e Walter Plácido, especialistas em temas ligados ao meio ambiente e ampla experiência em projetos do setor.

A Rentank Ambiental

Inovação nos processos do descarte industrial é o argumento utilizado na criação da marca, que deve se posicionar nos próximos períodos como referência na indústria sobre o descarte de resíduos, uma vez que além das atividades operacionais, serão oferecidos serviços de consultoria para identificação das melhores soluções em cada tipo de componente, incluindo avaliação e análise dos procedimentos seguros e práticas que evitem acidentes e contaminação.

Entre a lista de serviços que serão oferecidos aos diferentes segmentos da indústria estão: consultoria e documentação; caracterização de resíduos sólidos; obtenção de CADRI; valorização, coleta e transporte de resíduos; além do descarte final. Ao término de 2017, seus gestores esperam como resultado destinar mais de 1.200 toneladas de resíduos sólidos industriais.

Bráulio Steffanelo assume a administração das Empresas Rentank

Além de destacar os propósitos da nova marca e relembrar a implementação das operações Rentank Embalagens, Macrogalpões Rentank e Tiger Rentank (que embora sejam de origem americana, a representação e operação no Brasil estão sob o comando da família Steffanelo), seu fundador, Moisés Steffanelo, passa a ser presidente de Conselho e seu filho, Bráulio Steffanelo, assume como CEO das empresas.

Bráulio reforça que este novo investimento é visto como desafio e que ele conta com os gestores para apoiá-lo nesta fase de transição. “Nosso DNA de inovação nos fez iniciar um processo de sucessão há seis anos. Implantamos um sistema matricial e trouxemos excelentes profissionais para estarem à frente da gestão das nossas empresas neste ciclo cheio de desafios, mas muitas oportunidades, e é por isso, que eu aposto e acredito neste negócio e em seu sucesso”, afirma o CEO.

Como principais gestores à frente das marcas estão Mauro Cassaniga, gestor de negócios na Tiger; Ricardo Taira, gestor de negócios na Rentank Embalagens e na Rentank Ambiental; e Paulo Renato, como gestor de negócios na Macrogalpões. 

  Mais notícias