Publicidade
Anuncie

ENAIQ 2016 terá coleta seletiva de plástico promovido pela Abiquim, Plastivida e Instituto Brasileiro do PVC

01/12/2016 - 17:12

A Abiquim realiza o 21º Encontro Anual da Indústria Química (ENAIQ), no dia 2 de dezembro, no WTC Events Center, em São Paulo. A associação, em parceria com a Plastivida e o Instituto Brasileiro do PVC, promoverá a coleta seletiva para a reciclagem dos plásticos durante o ENAIQ.

Serão realizados dois programas de coleta seletiva. O primeiro é o Programa RC - Reciclagem de Cartão, que promove a reciclagem de cartões de plástico que não tenham mais uso (débito, crédito, seguro-saúde, fidelidade, cartões-presentes, credenciais, cartões telefônicos, bilhete único e outros), inclusive os que contenham chip e tarja magnética. O segundo é a Campanha Tampinha Legal, que incentiva a coleta de tampas de garrafas plásticas.

Para tanto, será montado o Espaço da Reciclagem, no qual haverá uma máquina Papa Cartão, equipamento que coleta e tritura cartões de plástico com segurança, para que sejam encaminhados ao processo de reciclagem, e uma urna para que os participantes do ENAIQ descartem as tampinhas. 

  Mais notícias