Publicidade
Anuncie

BASF recebe prêmio alemão de Ecodesign por suas tintas “Cool Coatings"

15/12/2016 - 10:12

A divisão de tintas da BASF ganhou o Prêmio alemão de Ecodesign. O júri foi convencido pela abordagem inovadora da tecnologia de tintas automotivas "Cool Coatings" e seu design sofisticado, que permite uma ampla gama de cores. As tintas Cool Coatings da BASF refletem a luz infravermelha e assim, reduzem a temperatura na superfície do veículo e no seu interior. Este controle passivo de temperatura reduz o aquecimento da superfície do veículo em até 20° C, o que leva a uma redução de 4°C no interior do automóvel. O consumo de combustível pode ser reduzido devido ao menor uso do ar condicionado e o número de carros elétricos pode ser aumentado. A BASF usa a tecnologia para dar suporte aos seus clientes, melhorando o consumo de combustível dos seus veículos e apresentando eficiência energética.

"Além de conferir uma aparência bonita e proteger o veículo, as tintas Cool Coatings também apresentam propriedades funcionais adicionais. A tecnologia é um passo importante para a mobilidade moderna. Estamos muito felizes em receber o prêmio, pois ele valoriza exatamente este aspecto", disse Mark Gutjahr, chefe de Design de Cores Automotivas EMEA.

A BASF oferece um pacote completo de soluções de controle de temperatura para todos os tipos de veículos. As formulações especiais podem ser integradas em processos de aplicação convencionais sem qualquer esforço extra e atendem aos altos padrões de qualidade da vida útil de um acabamento. "A tecnologia Cool Coatings permite uma grande variedade de cores. Desta forma, até cores complexas podem ser produzidas - variando de cores quentes e intensas até conceitos de cores frias", disse Stephan Schwarte, chefe de Dispersão de Pigmentos & Cores Inovadoras.

Este é o quinto ano que o Prêmio alemão de Ecodesign foi concedido pela Agência Federal Alemã de Meio Ambiente (UBA) e pelo Ministério Federal de Meio Ambiente da Alemanha (BMUB) em cooperação com o Centro Internacional de Design Berlin (IDZ). O júri, composto por especialistas nas áreas de design, ecologia e economia, selecionou as contribuições de mais de 350 inscrições nas categorias Produto, Serviço e Jovens Talentos.

  Mais notícias