Publicidade
Anuncie

Dow oferece novas soluções de biocidas para tintas arquitetônicas mais sustentáveis

26/01/2017 - 16:01

A Dow Microbial Control (DMC), unidade de negócios da Dow especializada em biocidas para controle microbiano na América Latina, apresenta ao setor de tintas novas formulações para conservação no interior das latas a longo prazo e com ótimo custo-benefício. As novas soluções Bioban 551S e Bioban 555 são uma opção para o desenvolvimento de tintas ecológicas base água, já que não possuem substâncias tóxicas como compostos orgânicos voláteis (VOC), bronopol e formaldeído.

As novas tecnologias foram desenvolvidas com base em uma molécula exclusiva da Dow, a MBIT, - ativo único que garante um excelente controle microbiano durante o processo de envase, além de atender aos requisitos de proteção ambiental. A MBIT oferece proteção de amplo espectro contra todos os tipos de microrganismos, principalmente bactérias - que se tornaram um problema recorrente à medida que o setor vem utilizando cada vez mais tintas com baixos níveis de VOC. “Atualmente, uma das tendências é a redução dos níveis de compostos orgânicos voláteis (VOC) para proteger o meio ambiente, o que tem impactado cada vez mais esses produtos, transformando as tintas em um ambiente mais propício para o crescimento microbiano”, afirma David Suarez, gerente de marketing da Dow Microbial Control para América Latina.

“A contaminação microbiana é um problema enfrentado por fabricantes de tintas e revestimentos de todo o mundo. Nossos novos produtos são eficazes, inclusive, contra bactérias selvagens de plantas, como pseudômonas, muito comuns em água e um desafio para os fabricantes Além das bactérias, alguns tipos de leveduras e fungos também podem causar deterioração em tintas e revestimentos que não contam com uma preservação eficiente”, complementa Suarez.

Destinadas às tintas arquitetônicas das categorias premium e standard, o Bioban 551S e Bioban 555 garantem estabilidade em alto pH por mais tempo, característica menos visível quando afetada pela contaminação microbiana.

  Mais notícias