Publicidade
Anuncie

Grupo Altana investe no mercado brasileiro

07/03/2017 - 16:03

Após investir na aquisição de três empresas no Brasil, o Grupo Altana, por meio da Actega, amplia marca no mercado nacional

Ao mesmo instante em que as marcas deixam de ser apenas chancelas de qualidade para assumirem um novo papel de liderança tecnológica, cresce dentro da multinacional do setor químico Actega, uma conexão racional com as necessidades do mercado.

Para consolidar esse processo de parceria junto ao setor de impressão, a companhia pega embalo em dois pilares de trabalho: preservação de sua essência e conhecimento profundo do cliente, antecipando seus desejos. Neste sentido, a Actega consegue contribuir para a ampliação da relação de consumo que hoje está pautada no relacionamento.

Inovadora por princípio, a companhia é focada em tecnologia de ponta, uma tendência percebida em todo o setor gráfico. Ao entender que cada nicho requer especialistas, a Actega atua fundamentada em uma estratégia de segmentação. “Contamos com um time de gerentes de mercado com grande experiência, sempre atentos aos nichos. Acreditamos que, independentemente, do produto ofertado que pode ser tinta, verniz ou adesivo, o insumo tem uso específico e carrega tecnologia customizada para determinada aplicação. A maior preocupação dentro da Actega é com a necessidade do cliente final. Nosso desafio é estar sempre um passo à frente ao desenvolver produtos e serviços inéditos. Com isso, mostramos o espírito do grupo Altana que é ser líder em especialidades químicas”, destaca Gabriel Birembaum, CEO da Actega da América do Sul.

Após investir no mercado nacional, a ideia do grupo Altana é dar continuidade ao crescimento, fazendo novos investimentos no país. “Adequamos as empresas adquiridas recentemente ao padrão internacional do Grupo e continuaremos no processo de modernização dos nossos parques fabris”, avisa o CEO.

Ao lidar com diferentes substratos, a Actega consegue ter uma visão diferenciada de mercado. “Nosso segmento não se resume ao promocional, participamos ativamente do mercado de embalagem, meio que não sofre processo de digitalização. Há mídias digitais que propagam o uso de certas embalagens, mas o consumidor vai comprar produtos acondicionados em um recipiente. Então, o mercado de embalagens é a nossa grande aposta, sem evidentemente descuidar de outros nichos. O mercado de embalagem vai continuar em evolução mundialmente. O consumidor, independentemente da faixa social, compra pelo atrativo visual”.

Neste caminho, o atrativo dos insumos ofertados pela Actega é justamente o fato de ter uma linha flexível, com sinergia direta a diferentes substratos desde o papel até à base metal. “É um movimento tecnológico dentro da Actega que exige atenção, pois as tintas e os vernizes estão direcionados aos mercados alimentícios e farmacêuticos, por exemplo”, destaca o CEO da Actega da América do Sul.      

Vale destacar que investimentos fazem parte do DNA do Grupo Altana. Sua trajetória empresarial está calcada em aquisições. Nos últimos 12 anos, o Grupo Altana consolidou 40 aquisições. “A própria divisão Actega é uma constelação de aquisições feitas nos Estados Unidos, Europa e Brasil e agora com olhar forte para Ásia. Aquisição é uma ação funcional desde a fundação do Grupo Altana e vai permanecer como parte da nossa estratégia”, conclui.

  Mais notícias