Publicidade
Anuncie

BASF oferece produtos inovadores e sob medida na European Coatings Show

20/03/2017 - 14:03

Na European Coatings Show de 2017, que será realizada em Nuremberg, Alemanha, de 4 a 6 de abril, os especialistas da BASF e da BTC, organização de distribuição da BASF, vão apresentar novas matérias-primas para as indústrias de revestimentos, tintas e materiais de construção. A ampla gama de produtos oferecidos pela BASF inclui dispersantes, resinas, aditivos de formulação, estabilizantes de luz, antioxidantes, pigmentos, endurecedores, agentes de cross-linking, diluentes e solventes reativos.

Proteção contra corrosão em tintas industriais para metal ambientalmente adequadas

A nova dispersão acrílica base água Acronal PRO 7600 oferece proteção leve à média contra corrosão (categorias C2 a C3) para tintas industriais para metal. Esta dispersão consiste em uma solução drop-in, APEO-free, para substituição de Acronal PRO 760, que é o atual padrão no mercado. O Acronal PRO 7600 pode ser utilizado em todas as aplicações atuais, tais como air-less, pincel, rolo ou imersão.

Excelente reologia e estabilização para argamassas fluidas

Argamassas autoadensáveis ajudam a economizar tempo e recursos nos canteiros de obras. Os superplastificantes em pó, Melflux, e os estabilizantes da linha Starvis, que são utilizados para contrapisos e pisos autonivelantes, apresentam excelente fluxo e estabilizam as partículas minerais perfeitamente. O Starvis previne efeitos indesejados como sedimentação ou transbordamento. Os produtos de argamassa que contém Starvis são particularmente robustos com relação a variações de água e matérias-primas: os aditivos Melflux e Starvis melhoram muito a qualidade da construção dos pisos e ajudam a evitar reclamações no canteiro de obras. Como os produtos da linha Starvis podem ser combinados com os superplastificantes Melflux, é possível obter um perfil reológico único e personalizado a demanda do cliente.

Dispersão de alto desempenho ambientalmente compatível para tintas de uso interno

Com a dispersão Acronal 6292, os fabricantes de tintas podem produzir tintas sofisticadas para uso interno com alta lavabilidade a preços competitivos. Esta dispersão estireno-acrílica base água é uma alternativa de alta qualidade, se comparada às tecnologias convencionais, e facilita a formulação de tinta para uso interno ambientalmente amigável: Acronal 6292 é um produto de baixo odor que não contém amônia ou coalescentes.

Antiespumante altamente eficiente para sistemas base água

A formação de espuma é um problema comum que ocorre durante a produção e processamento de tintas e revestimentos. Para evitar tais problemas, a BASF adicionou um novo antiespumante a sua linha de aditivos de formulação, baseado em polisiloxano organo-modificado - o FoamStar SI 2240. Além de seu forte efeito antiespumante, o FoamStar SI 2240 apresenta grande compatibilidade com diferentes sistemas de dispersões e excelente estabilidade e eficiência a longo prazo. O FoamStar SI 2240 pode, entre outras aplicações, ser utilizado em tintas arquitetônicas base água e tintas industriais, assim como em preparações pigmentárias. Além disso, o FoamStar SI 2240 atende aos requisitos específicos do FDA e UE para contato com alimento e é, portanto, adequado para impressão e aplicações em embalagens.

Novo produto a base de caolim para aplicações em tintas arquitetônicas

Com o lançamento do Mattex PRO à base de caolim, a BASF continua a desenvolver novas tecnologias com foco na sustentabilidade. O Mattex PRO possibilita a formulação de tintas para substituição de agentes fosqueantes, como cargas minerais e sílica cristalina, oferecendo simultaneamente formulações mais simples e os mesmos resultados de alto desempenho com menos TiO2.

“Estamos ansiosos para usar a exposição na European Coatings Show para apresentar diversas soluções inovadoras, de acordo com os desafios atuais do mercado, e que permitirão aos nossos clientes melhorar sua competitividade”, disse Christoph Hansen, presidente da unidade de negócios Dispersões & Resinas Europa. A BASF oferece a maior gama global de matérias-primas para formulação de revestimentos e tintas nos segmentos de revestimentos arquitetônicos, de construção, automotivo, revestimentos industriais, mobiliário e pisos, assim como matérias-primas para resinas para revestimento em pó.

  Mais notícias