Publicidade
Anuncie

Clariant divulga aditivos revolucionários na European Coatings Show 2017

25/04/2017 - 09:04

A Clariant, uma das empresas mundiais em especialidades químicas, apresentou novos produtos desenvolvidos por sua Business Unit Additives na European Coatings Show 2017, que ocorreu em Nuremberg, Alemanha, de 4 a 6 abril. Em sua exposição, a Clariant apresentou ingredientes de proteção contra incêndio para revestimentos intumescentes, um aditivo para melhorar as propriedades de revestimentos eletrostáticos em pó e um estabilizador de luz/absorvedor de UV para revestimentos à base de água e de solventes, além de uma nova família de ceras à base de recursos renováveis.

Exolit AP 435 é um novo e revolucionário retardante de chamas não halogenado que prolonga a vida útil de revestimentos intumescentes à base de água, sem afetar suas propriedades de proteção contra incêndio. Os revestimentos que contêm Exolit AP 435 apresentam viscosidade baixa e estável, mesmo em ambientes frios e após longos períodos de armazenamento, oferecendo aos clientes maior flexibilidade no canteiro de obras. Esse Polifosfato de Amônio com partículas finas possui a mesma alta qualidade e desempenho do reconhecido Exolit AP 422 da Clariant.

Exolit 855 (TP) é um retardante de chamas que foi especialmente desenvolvido para revestimentos intumescentes transparentes de madeira, é uma solução totalmente transparente, praticamente incolor, que pode ser usada até mesmo em madeiras de coloração clara. É ideal para aplicação em superfícies sujeitas a uma rigorosa regulamentação, como em edifícios públicos. Esse éster parcial de ácido fosfórico líquido pode ser usado em combinação com resinas de cura ácida para revestir madeiras sólidas e de engenharia, como aglomerados, placas de fibra de madeira de média densidade (MDF), painéis estruturados de tiras de madeira orientadas (OSB), compensados e madeira envernizada.

AddWorks IBC 251 é um aditivo que melhora o efeito Tribo de revestimentos eletrostáticos em pó, oferecendo uma solução completa para formulações com bom custo-benefício. Possui alta capacidade de carga eletrostática, além de proteção contra luz UV e calor. AddWorks IBC 251 é ideal para uma grande variedade de resinas, como poliésteres e ligantes de poliéster/expoxy, entre outros. Por não gerar manchas, reduz a descoloração por efeito de “gas fading” em processos de cura em estufas a gás.

Hostavin1 TB-03 é uma combinação sinérgica de um absorvedor de UV de alto desempenho e um estabilizador de luz HALS (Hindered Amine Light Stabilizer). Atende aos mais rigorosos requisitos para revestimentos de alta performance. Hostavin TB-03 é caracterizado principalmente por sua grande compatibilidade com revestimentos tanto à base de água quanto à base de solventes (soluções completas). É recomendado para todos os tipos de revestimentos pigmentados, transparentes e de alta resistência, para diversas aplicações, tais como vernizes automotivos, revestimentos para plásticos, madeira e bobinas (coil coating).

Licocare RBW é uma nova família de ceras de alta dureza, à base de matérias-primas renováveis. Suas propriedades diversificadas fazem com que as ceras dessa família sejam ideais para uma grande variedade de aplicações, tais como revestimentos e tintas, ceras para pisos, polidores, revestimentos agrícolas e processamento de plásticos. Apresentam excelentes propriedades de resistência a riscos, fosqueamento e deslizamento em tintas e vernizes, além de excelente resistência à fricção em tintas de impressão. Licocare RBW 102 TP e Licocare RBW 106 TP são ceras com polaridade média a alta; Licocare RBW 300 TP é uma cera parcialmente saponificada.

  Mais notícias