Publicidade
Anuncie

Faltam dois dias para o Fórum Paint & Pintura Curitiba

25/04/2017 - 10:04

Faça já a sua inscrição e participe do evento que vai levar as principais inovações do setor de tintas para a região Sul

O 30º Forum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas - Região Sul - está marcado para o próximo dia 27 de abril, no Quality Hotel Curitiba, na Avenida Dom Pedro II, 740, Curitiba (PR). O evento contará com uma série de palestras técnicas e de gestão com as principais novidades para o setor de tintas.

A Elementis Specialties apresentará a palestra "Reologia aplicada à resolução de problemas típicos em Tintas Decorativas" com Carlos Ramiro, gerente de aplicações para a América Latina. A empresa apresentará a reologia de uma maneira diferente, como uma ferramenta de resolução de problemas típicos em formulações de revestimentos decorativos. Através da vasta experiência acumulada em reologia que a empresa possuí, serão apresentados casos práticos, sempre tendo como base o conceito de reologia, associado ao vasto portfólio de modificadores reológicos que a Elementis Specialties possui.

"Pigmentos Inorgânicos Lanxess - qualidade e sustentabilidade", será o tema abordado por Nitemar Vieira, product & business development Latam da Lanxess. Em um mundo cada vez mais competitivo, globalizado e regulamentado, a demanda por produtos de alta performance aumenta rapidamente. A Lanxess, utilizando de sua expertise na produção de óxidos de ferro associando pesquisas, inovações, alta tecnologia de processo e sustentabilidade, apresenta sua linha de produtos premium e seu novo e sustentável processo de produção Ningbo Process, através do qual é possível conseguir óxidos de ferro vermelho com tonalidades saturadas e alto brilho, facilidade de umectação, alta dispersabilidade e baixa viscosidade, proporcionando otimizações nos processos de fabricação de tintas e revestimentos. Essa linha de produtos é denominada New Red.

Ana Paula Alonso Cardoso, assistente técnica para tintas e revestimentos da Covestro, vai falar sobre "Poliuretanos e Poliaspárticos - eficiência e vantagens dos sistemas de baixo VOC". Que tal oferecer ao mercado um revestimento onde não haja contaminação de odor durante a aplicação? E lançar uma nova linha de materiais base água de 1 ou 2 componentes de alto desempenho? Ou mesmo um sistema de alto sólidos com secagem em menos de 2 horas? As novas tecnologias amigáveis ao meio ambiente da Covestro são alternativas de alta eficiência para cada substrato e seus requerimentos. Venha conhecer mais sobre acrílicas base água hidroxiladas e auto reticuláveis, dispersões poliuretânicas e sistema poliaspártico de altíssimos sólidos.

"Carbono Química como parceira de negócios" será a palestra de Gerson Bortolette, gestor da unidade de Solventes da Carbono. A empresa trabalha junto com o cliente na oferta de produtos, serviços de fracionamento, criação de blends e envasamento nas mais diversas embalagens. Apresenta também o seu terminal de armazenagem com a oferta de espaço em tanques ou armazém. A Carbono possui a plataforma correta para potencializar o seu negócio.

O encontro terá como patrocinadores as empresas: Brenntag, Angus, Covestro, Elementis, M.Cassab, Carbono Química, Lanxess, Univar, Intertox, Grupo MAST, Serra Branca e Rudnik.

Faça já a sua inscrição: paintshow.com.br/paintpintura

  Mais notícias