Publicidade
Anuncie

AkzoNobel comemora parceria e lança mural em homenagem a Johan Cruyff

23/05/2017 - 11:05

Em comemoração aos cinco anos de parceria com a Fundação Cruyff, a AkzoNobel apresentou, no último dia 9, um mural do artista plástico brasileiro Paulo Consentino em homenagem à lenda do futebol holandês Johan Cruyff. Com 13x8 metros, a obra fica em Amsterdã, no bairro do antigo estádio do Ajax, time que revelou o atleta. A arte, que levou 11 dias para ser concluída, contou com a ajuda de jovens da vizinhança e colaboradores da companhia no processo de pintura.

Além de comemorar a parceria com a AkzoNobel, o mural celebra os 20 anos da fundação que incentiva crianças e jovens a praticarem esportes como forma de inserção social. A AkzoNobel é parceira da fundação globalmente, inclusive já forneceu tinta para projetos em vários países, incluindo Brasil, Holanda, Espanha, Argentina e Índia. Por meio do programa Human Cities, ou seja, Cidades Mais Humanas, a companhia desenvolve ações para energizar cidades e comunidades, criando um mundo protegido, inspirador e colorido que contribua para a melhoria da vida das pessoas.

No Brasil, em parceria com o projeto Tudo de Cor da Coral, o artista brasileiro já pintou uma das paredes do Instituto Neymar, com os rostos da família do craque, e foi o responsável pela pintura do muro do Centro de Treinamento Rei Pelé, como parte das comemorações dos 105 anos de fundação do Santos FC.

  Mais notícias