Publicidade
Anuncie

Eficiência operacional do sistema ampliada com a documentação digital EcoDocu

23/06/2017 - 15:06

Totalmente digitalizado, conectado e interativo, o sistema de documentação inteligente EcoDocu simplifica enormemente os testes iniciais, a operação e a manutenção em uma linha de pintura. Todas as informações são armazenadas de ponta a ponta, são fáceis de localizar graças ao sistema de navegação fácil e simples de usar e estão também disponíveis em viagem por meio de um tablet. EcoDocu lança as bases para aplicativos Industry 4.0, como manutenção preditiva.

A documentação digital torna mais eficiente os processos envolvidos na operação do sistema, de colocação em funcionamento a pedidos de peças rápidos. Até agora, a documentação técnica de uma linha de pintura ocupava cerca de 150 fichários. EcoDocu armazena digitalmente essa quantidade substancial de informações em um banco de dados, de modo que está disponível imediatamente em um PC a qualquer momento e em qualquer idioma desejado.

EcoDocu estrutura os dados para o usuário em unidades gerenciáveis. As seções principais, como o catálogo de peças, os diagramas de circuito e a documentação real são visíveis no primeiro olhar. Elas também estão intervinculadas para fácil manipulação. Exemplos disso são os pontos de acesso coloridos no diagrama de sistema. Quando um usuário seleciona um desses pontos de acesso, o componente correspondente, como por exemplo, uma plataforma giratória ou uma válvula solenoide, é exibida automaticamente na área de navegação e da lista de peças com a designação correta e o número do material. A função de passar o mouse por cima também abre uma janela separada que contém detalhes específicos do dispositivo. O usuário pode acessar documentos como a folha de dados técnicos ou as instruções completas de operação ou de montagem com apenas mais um clique do mouse. O produto selecionado também pode ser adicionado diretamente à cesta do catálogo de peças, acelerando a compra de peças de reposição.

EcoDocu executa como um aplicativo móvel no tablet EcoPad da Dürr ou em outros dispositivos móveis, o que significa que a documentação do sistema está disponível em qualquer lugar da produção. Particularmente conveniente: quando os códigos QR das máquinas e dos sistemas são escaneados, o aplicativo navega diretamente para a peça funcional correspondente no catálogo de peças. Isso significa que não há mais procuras maçantes, do número de série correto, por exemplo.

  Mais notícias