Publicidade
Anuncie

Nota de Falecimento

10/07/2017 - 10:07

Comunicamos com muito pesar o falecimento do diretor técnico da Adexim-Comexim, Carlos Russo

Carlos Russo iniciou sua trajetória profissional na indústria de tintas em 1958, na companhia norte-americana American Marietta, uma das principais fabricantes de tintas automotivas originais, repintura e tintas industriais.

Em 1960, Russo conquistou seu diploma de técnico de química industrial, no Liceu Eduardo Prado. Ele ficou por seis anos na American Marietta, e ao mesmo tempo, conseguia conciliar um negócio de assistência técnica e importação de matérias-primas, juntamente com alguns colegas. Assim, nasceu a Cesal, que rapidamente deu certo, fazendo com que Russo se dedicasse exclusivamente a este negócio, tornando-se um empreendedor.

Já em 31 de março de 1964, Russo, agora sozinho, fundou a Adexim (nome que surgiu a partir das letras iniciais de Administração, Exportação e Importação), uma empresa que se tornou referência no setor, juntamente com a Comexim, outra empresa que ele abriu e que passou a atuar em conjunto, como distribuidora de matérias-primas representadas pela Adexim e como fabricante de equipamentos de controle de qualidade para tintas e outros sistemas orgânicos.

Atualmente, a Adexim-Comexim está localizada no bairro da Casa Verde, em São Paulo, numa moderna estrutura de 4.200 m², onde fica a área administrativa, laboratórios, depósito e um salão de conferências.

Assim, Carlos Russo deixou um grande legado na história da indústria de tintas nacional. Foram 58 anos de atuação no setor, um trabalho realizado com muito amor e dedicação.

  Mais notícias