Publicidade
Anuncie

Olitintas 2017 teve início no dia 24 de junho

17/07/2017 - 10:07

Atletas participaram da solenidade que contou com desfile das equipes e juramento

Santo André foi a cidade escolhida para receber a abertura da 17ª Olitintas, promovida pelo Sitivesp (Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo). Seguindo a tradição os atletas participaram do desfile das delegações apresentados pelo assessor da diretoria do Sitivesp, Airton Sicolin. Cada equipe entrou carregando a placa de identificação da empresa e depois de perfiladas, cantaram juntas o hino nacional.

O juramento dos atletas foi comandado pela atleta Cintia Nunes dos Santos, da Axalta Tintas e Aline Palma, da Akzo Nobel, ambas representantes da Comissão Organizadora Olitintas. A seguir o presidente do Sitivesp, Narciso Moreira Preto iniciou seu discurso cumprimentando todos os presentes e destacando a importância desse tipo de evento.

Mais uma vez, Narciso ressaltou o prazer em participar do evento que mais reflete a parceria e a sinergia entre a indústria e os colaboradores. Agradeceu o apoio dos patrocinadores e do Comitê organizador que tanto fez para que o evento mantivesse o sucesso das edições anteriores. "Hoje temos 13 empresas participantes, uma nova pessoa na coordenação dos trabalhos, trazendo um espírito de motivação e renovação para o evento, e temos certeza que todos já são vencedores, pois o mais importante é a harmonia entre todos os participantes."

Presente ao evento, o vereador de Santo André, Fábio Lopes, destacou o interesse da Prefeitura pelo esporte. Segundo ele, o objetivo do prefeito Paulo Serra é resgatar o esporte na cidade. "Santo André já teve uma participação muito forte com as práticas esportivas, isso se perdeu infelizmente, mas pretendemos resgatar."

Para o vereador foi bastante positivo ter a abertura das Olitintas."Logo no primeiro ano da nossa gestão termos a oportunidade de receber na nossa cidade a abertura de um evento que está na sua 17ª edição e que realmente tem números expressivos, mais de 800 atletas, então Santo André fica muito feliz de estar começando a se reinserir no cenário esportivo. As portas estão abertas, sempre que precisarem contem conosco."

Confira as 21 modalidades disputadas durante os meses de agosto à novembro, que contará com aproximadamente 1200 atletas: Atletismo, Basquete, Bocha, Boliche, Ciclismo, Damas, Dominó, Futebol de Campo, Futebol Society, Futsal, Natação, Pebolim, Pesca, Prova Pedestre Sinuca, Tênis, Tênis de Mesa, Truco, Voleibol, Vôlei de Areia, Xadrez.

As empresas participantes foram: Anatin; AkzoNobel; Axalta Tintas; BASF; Braskem; Carbono; Futura Tintas; Indutil; Montana; Paumar-Weg; Sherwin-Williams; The Valspar e Transcor. Os sócios e patrocinadores são: BASF Acrílico; Brasilata; Carbono; Cerviflan; Colormix; Cristal; IMCD; Petrobras Soluções Químicas. O evento contou também com o apoio do SESI.

  Mais notícias