Publicidade
Anuncie

Evonik lança auxiliar de moagem de última geração

21/07/2017 - 11:07

A Evonik oferece uma variedade de aditivos de alto desempenho. A última adição à linha de produtos, o surfactante Carbowet GA-200, foi apresentado na European Coatings Show, em Nuremberg, pela linha de negócios Coatings Additives. O surfactante Carbowet GA-200 oferece benefícios multifuncionais em uma ampla variedade de formulações base água, além de atender aos regulamentos e as considerações cada vez mais rigorosas de meio ambiente, saúde e segurança no mundo inteiro.

Originalmente desenvolvido pela divisão de Performance Materiais da Air Products, recentemente adquirida pela Evonik, o Carbowet GA-200 está em conformidade com as exigências quanto a emissões baixas ou zero VOC e com as determinações da Ecolabel.

Além disso, esse surfactante auxiliar de moagem não iônico de próxima geração oferece ação surfactante superior e baixa espumação para sistemas pigmentados, conferindo benefícios de umectação, moagem e compatibilização sem os impactos adversos de sensibilidade à água, espuma ou reologia comumente encontrados em outros surfactantes.

As características de desempenho do Carbowet GA-200 se estendem a ampla variedade de aplicações e formulações nas quais a combinação de umectação dinâmica, compatibilização e estabilização podem proporcionar benefícios inigualáveis.

O Carbowet GA-200 é a última novidade da linha de soluções projetadas para o mercado de Coatings. Seus benefícios e outras características se encontram no paper Leveraging surfactant Structure-Property Relationships to Address Emerging Needs in Coatings,” de Christine Louis, Evonik Materials Netherlands B.V. (Holanda) e K. Michael Peck, Evonik Corporation (EUA) - apresentado durante a European Coatings Show Conference 2017.

  Mais notícias