Publicidade
Anuncie

AkzoNobel oferece portfólio completo para repintura automotiva de veículos comerciais

01/09/2017 - 14:09

A AkzoNobel, multinacional holandesa dos segmentos de tintas, revestimentos e especialidades químicas, dispõe de um leque diversificado de opções para repintura de ônibus e caminhões, constantemente em aprimoramento, com produtos e serviços de alta tecnologia e desempenho para esse mercado.

Com as linhas Sikkens Autocoat BT e Techfleet, a AkzoNobel possui soluções completas para o mercado de veículos comerciais, principalmente relacionadas a complementos, como: primers epóxi, primers éster de epóxi, primer poliuretano (PU), primer sintético, além das linhas de diluentes e endurecedores com aplicação em diversas temperaturas e equipamentos de pintura.

A partir das diversas combinações de tecnologias e produtos para alta produtividade, o lançamentomais recente para o mercado de distribuição foi o sistema tintométrico Techfleet, que pode produzir tintas nas tecnologias poliuretano, sintético, laca acrilica, epoxy, primers e acabamentos (sistemas de dupla função para aplicação em aço carbono, que é aplicado direto no metal, sem necessidade de primer ou promotor de aderência), com a linha exclusiva de top coats.

Já para o mercado industrial, são lançadas continuamente tecnologias e cores, de acordo com as necessidades específicas dos clientes, como o Primer Epóxi Verde, utilizado pela Marcopolo, desenvolvido para pintura exterior de ônibus e com propriedades anticorrosivas e aderente em alumínio. Outro exemplo é o Primer Epoxi Amarelo desenvolvido para fabricantes e sistemistas de implementos agrícolas e rodoviários, como a Máquinas Agrícolas Jacto: tem propriedades anticorrosivas e aplicação em aço carbono jateado, lixado ou com pré-tratamento de fosfato de ferro ou zinco. São produtos robustos que podem receber a linha de top coat da marca Sikkens.

“No segmento de reparação de ônibus e caminhões vivemos um momento de oportunidade e desafios. O lançamento da linha Techfleet conseguiu trazer para o reparador uma economia no custo do m² pintado, sem prejuízo à qualidade e agilidade necessária. Por outro lado, para o lojista que trabalha com a AkzoNobel, o sistema Techfleet completou a oferta para a linha BT. Com a introdução dessa linha de produtos dedicada ao segmento de reparação industrial e veículos comerciais, geramos oportunidades em mercados que não atuávamos”, afirma Klever Pires da Silva, consultor comercial da AkzoNobel.

As linhas Sikkens Autocoat BT e Techfleet são compostas por catalisadores, diluentes e vernizes, além das variedades de primers: Epóxi, Éster de Epóxi e PU. Enquanto a linha Autocoat BT100 apresenta top coats 100% formulados com resinas acrílicas, a linha Techfleet possui top coats PU com tecnologia alquídica, epóxi, sintética, laca e primer de acabamento. Para ambas as linhas o processo de aplicação é o mesmo, e o cliente pode escolher a tecnologia que melhor se adequa ao seu equipamento.

Linha Autocoat BT - Desenvolvida para frotas e veículos comerciais que apresentam diferentes necessidades de aplicação, a linha Autocoat BT100 é composta por tinta PU acrílica de alto desempenho, catálise 2:1 e 4:1, três alumínios para cores metálicas e aditivo que possibilita a variação de textura.

O maior diferencial dessa linha é seu vasto portfólio de complementos, com o qual a AkzoNobel consegue atender aos principais requisitos de utilização de cada cliente. Entre esses complementos estão: Autocoat BT 380 Desengraxante, Autocoat BT 325 Thinner Spot, Autocoat BT SL Alumínio Fenólico e também o promotor de aderência para plásticos.

Linha Techfleet - Atende ao segmento de veículos comerciais e também equipamentos agrícolas e de construção. Os produtos Techfleet possuem versatilidade na escolha da tecnologia, que se adapta conforme a necessidade do cliente. A linha é composta por topcoats, topcoats PU, top coats esmalte sintético, esmalte epóxi, laca nitro e primers acabamentos - que podem ser aplicados diretamente no metal ou aço carbono; com alta resistência a intempéries.

“Nosso banco de dados possui uma ampla gama de cores que atende às principais referências dos maiores frotistas e montadoras de caminhões, ônibus, implementos agrícolas e equipamentos para a Construção Civil do Brasil e da América do Sul”, afirma o consultor. Para a linha BT100 há ainda a disponibilidade de formulação de novas cores, com o auxílio do Automatchic Vision, ferramenta digital da AkzoNobel que proporciona uma busca rápida pela cor exata de interesse.

  Mais notícias