Publicidade
Anuncie

Clientes da Anjo Tintas participam de evento para buscar conhecimento sobre solventes para impressão

26/09/2017 - 13:09

Indústrias de embalagens flexíveis, que são clientes da Anjo Tintas, marcaram presença em evento realizado na empresa para conhecer os benefícios do uso de solventes propílicos que são tendências de mercado

A Anjo Tintas recebeu, no dia 22 de setembro, clientes da linha impressão para a palestra internacional Ganhos de Performance na Impressão utilizando Solventes Propílicos, ministrada pela responsável técnica da Oxea Chemicals na América Latina, Fabíola Sanchez. Estes clientes são indústrias de embalagens flexíveis que utilizam tintas e solventes na fabricação de seus produtos, que marcaram presença para conhecer as vantagens de utilização desta nova tecnologia em seus processos produtivos.

Para o diretor executivo da Unidade B2B, Juliano Justi, a Anjo tem o propósito de manter seus clientes atualizados das tendências e tecnologias do setor no Brasil e no mundo e os solventes propílicos já são realidade no mercado. “A parceria que a Anjo tem com o fornecedor Oxea proporcionou esta possibilidade de mostrar aos nossos clientes os ganhos e benefícios na utilização de solventes propílicos em seus processos produtivos”, comenta.

As indústrias de embalagens flexíveis estão sempre buscando melhorar seus processos e essa é uma grande oportunidade de ganho. Justi explica que ao utilizar solventes propílicos as empresas irão notar os ganhos rapidamente, como por exemplo, diferenciais no desempenho das máquinas, aumento na velocidade da impressão, maior brilho na embalagem impressa, redução do consumo de tintas e de solventes, entre outros. “São ganhos de qualidade, produtividade e rentabilidade”, destaca.

O supervisor de impressão rotogravura da empresa Plaszom, Márcio Luiz Rodrigues, conta que o solvente propílico já é utilizado tanto na produção em flexografia quanto rotogravura e esta foi uma alternativa encontrada para eliminar os problemas em relação a umidade e teperatura. “Este produto já está consolidado em nossa produção e percebemos muitos benefícios como a diminuição no uso de retardador, a diminuição no consumo de tintas mantendo a qualidade e o brilho, melhorou a transferência, entre outros”, ressalta. Ele acrescenta que a iniciativa da Anjo em realizar este evento foi muito interessante. “Além de conhecermos o custo-benefício do uso de solventes propílicos, foi importante para sabermos da parceria com a Oxea e assim termos a segurança na garantia do atendimento pela Anjo e também para conhecermos as tendências do mercado”, explica.

Os solventes propílicos são produzidos nos Estados Unidos pela Oxea e a Anjo Tintas se preparou para garantir a entrega para seus clientes com grande capacidade de armazenamento, produção e distribuição, eliminando o risco de falta desta matéria-prima.

A Oxea é a maior produtora de solventes propílicos do mundo e a Anjo Tintas é a maior fornecedora de solventes para impressão do Brasil, com sua unidade instalada em Morro da Fumaça (SC). A Região Sul de Santa Catarina conta com empresas fortes do segmento e muitas destas estavam representadas no evento como a Plaszom Embalagens, Cristal Embalagens, Copobrás, Guará Embalagens, Plasc, Plasticom Plásticos, Chromo Embalagens, entre outras.

  Mais notícias