Publicidade
Anuncie

Apresentação especial na Abrafati 2017 terá foco em consumo e uso responsável dos solventes

28/09/2017 - 16:09

A programação da Abrafati 2017 será enriquecida por uma palestra especial sobre Consumo e Uso Responsável dos Solventes. Promovida em conjunto com a Comissão Setorial Solventes de Uso Industrial da Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química), acontecerá no dia 4 de outubro às 17h00.

Yáskara Barrilli, assessora de Assuntos Técnicos da Abiquim, é a responsável por mostrar que o uso adequado dos solventes, seguindo as melhores práticas e as políticas de sustentabilidade, representa uma ótima solução, desmistificando informações sobre o tema.

Será destacada a importância de adquirir o produto de empresas idôneas, que cumpram todas as obrigações legais e que orientem os clientes sobre a sua utilização. Outros requisitos para os fornecedores de solventes envolvem a adoção de procedimentos corretos na sua manipulação, assim como no armazenamento e no transporte, que devem ser feitos de acordo com as normas do Programa Atuação Responsável® e as legislações estaduais dos órgãos ambientais.

A palestra refletirá a posição da Comissão, da qual participam Braskem, Dow, Eastman, Elekeiroz, ExxonMobil, Oxiteno e Rhodia Solvay, tendo como foco ampliar a informação sobre a correta utilização dos solventes, apoiar iniciativas de distribuição responsável e alavancar a profissionalização do mercado.

  Mais notícias