Publicidade
Anuncie

Soluções sustentáveis e de alta performance para a indústria de tintas serão destaque da BASF na Abrafati 2017

28/09/2017 - 16:09

Com um diversificado portfólio de soluções para a indústria de tintas, a BASF vai apresentar na Exposição Internacional de Fornecedores para Tintas, Abrafati 2017, tecnologias que aliam sustentabilidade, inovação e alta performance. O encontro será realizado de 3 a 5 de outubro, no São Paulo Expo, na capital paulista. “É uma oportunidade excelente para apresentarmos as soluções e conhecimento da BASF no desenvolvimento de matérias-primas e inovações para a produção de tintas, além de nos aproximarmos dos nossos parceiros e conjuntamente fomentar novos negócios”, afirma Antonio Lacerda, responsável por Químicos e Produtos de Performance da BASF na América do Sul.

A BASF também marcará presença no Congresso Internacional de Tintas, realizado em paralelo, levando sua expertise em temas como impactos ambientais, Avaliação do Ciclo de Vida, especificações de tintas, substituição de pigmentos, cumprimento de normas técnicas, entre outros. Na Sessão Pôster, a companhia vai apresentar materiais sobre estabilidade de cor, Análise de Ciclo de Vida Organizacional, além de dois trabalhos realizados pela Fundação Espaço ECO (FEE) abordando sustentabilidade na indústria.

Coatings & Construction

O principal lançamento do negócio de Dispersões e Resinas da BASF para o segmento de Coatings & Construction é o Acronal 1773, uma dispersão acrílica especial, com monômeros diferenciados, elastomérica, APEOfree, isenta de formaldeído, que proporciona grande elasticidade ao filme e baixíssimo amarelamento, a um excelente custo-performance. Também serão apresentadas soluções inovadoras e otimizadas nas linhas de agentes reológicos para tintas decorativas, dispersões para tintas de demarcação viária, novos estabilizantes de luz, entre outras novidades que têm foco em oferecer melhor custo-benefício.

A BASF Kaolin, líder mundial em caulim calcinado, está lançando o Ultrex HP, uma nova geração de extensores ópticos de alta performance. A partir do desenvolvimento de uma nova tecnologia de tratamento, a BASF obteve um extensor de pigmento de alto brilho, que oferece propriedades ópticas aprimoradas em tintas e revestimentos, incluindo opacidade extremamente alta e poder tintorial. O Ultrex HP é recomendado para utilização em diversas formulações de tintas, sendo particularmente apropriado para tintas foscas e acetinadas. Sua alta luminosidade resulta em tintas decorativas e bases mais brancas que fornecem cores mais limpas.

Especialidades em monômeros

A BASF já está oferecendo na América do Sul, por meio de sua rede de fornecimento global, os monômeros especiais BEPEGMA 1100 (Behenil Polietilenoglicol Metacrilato) e SPEGMA1100 (Estearil Polietilenoglicol Metacrilato), utilizados na produção de espessantes acrílicos associativos, e o tBA (terc Acrilato de Butila), aplicado na formulação de dispersões e emulsões acrílicas para tintas imobiliárias premium. A BASF oferece uma ampla gama de especialidades em monômeros de alta qualidade, bem como suporte técnico, contribuindo para benefícios de custo-performance nas formulações, aumentando a competitividade dos seus clientes. Os Monômeros Acrílicos Standard (BA, GAA, 2EHA, EA, MA) também terão destaque no evento.

Tecnologia de formulação

A BASF usa seu know-how para oferecer produtos para polimerização em emulsão com alto desempenho e qualidade. Os surfactantes e aditivos BASF utilizados durante este processo produtivo são essenciais para evitar problemas na fabricação, aumentar a estabilidade pós-polimerização e ainda otimizar o desempenho em aplicação. Na Abrafati o destaque será para a linha Disponil de emulsificantes, um portfólio focado na fabricação das resinas para revestimentos e soluções APEOfree.

Pigmentos Colors & Effects

Pela marca global de pigmentos da BASF, Colors & Effects, serão apresentados alguns lançamentos recentes que garantem alta cromaticidade em suas aplicações. O novo pigmento vermelho inorgânico de alta performance Sicopal Red EH 2370 (L 3050), é o mais inovador de sua categoria e possui um novo Color Index, Pigment Red 290. Robusto, oferece mais opções de design e ao mesmo tempo apresenta excelente opacidade, estabilidade notável, além maior durabilidade. Outras novidades são o pigmento orgânico Irgazin Scarlet EH 2096, voltado para aplicações industriais e decorativas, o pigmento de efeito de alumínio Paliocrom Brilliant Red EH 1000, que é específico para tintas automotivas, e o pigmento de efeito Lumina Royal Dragon Gold, para novos tons de dourado esverdeado, com cintilância e brilho excepcionais em aplicações industriais, decorativas e automotivas. Outro destaque importante são os cool pigments, pigmentos funcionais que impedem o aquecimento indesejado dos tons escuros, podendo cortar quase pela metade o efeito da luz solar.

  Mais notícias