Publicidade
Anuncie

Chemours aborda qualidade da pintura na Abrafati 2017

29/09/2017 - 16:09

A Chemours (NYSE: CC), indústria química global líder de mercado em Tecnologias de Titânio, Produtos Fluorados e Soluções Químicas, apresentará Ti-Pure, marca de produtos e soluções contendo dióxido de titânio (TiO2) da empresa, na Abrafati 2017, realizada pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas. O evento acontecerá em São Paulo, 3 a 5 de outubro de 2017, no São Paulo Expo.

Durante a exposição, os visitantes poderão conferir, no estande da Chemours, uma demonstração ao vivo de tintas que utilizam a tecnologia Ti-Pure na composição e que será comparada com as principais tintas premium da região. A experiência proporcionará a checagem da cobertura das tintas, rendimento e secagem em relação às outras opções disponíveis no mercado. A Chemours também compartilhará os resultados dos estudos cegos feitos recentemente com pintores do Brasil e que mostram as perspectivas sobre os atributos de desempenho que eles procuram ao avaliar a qualidade da tinta.

Congresso Internacional de tintas

Durante o congresso, a Chemours oferecerá duas apresentações técnicas sobre a qualidade da tinta e teste de resistência para revestimentos. Johan Rommens, da equipe de Serviços Técnicos da Chemours na Bélgica, analisará o impacto do TiO2 sobre a resistência das tintas às condições diversas do tempo e as diferenças entre os métodos de exposição acelerada e natural, para testar a qualidade dos revestimentos duráveis. Já Thomas R. Hanna, da equipe de Serviços Técnicos da Chemours em Wilmington (Delaware), irá discutir como as necessidades dos pintores se transformam em atributos de qualidade de tinta que os fabricantes de revestimentos precisam considerar para suas ofertas premium.

  Mais notícias