Publicidade
Anuncie

X-Rite lança espectrofotômetro portátil multiangular MA-T12

05/12/2017 - 17:12

A X-Rite anunciou o lançamento do espectrofotômetro MA-T12, novo modelo para a linha de equipamentos MA-T para medição em objetos diferenciados para captura de padrões de cores desafiadores.

O MA-T12 permite obter, mediante captura, medições não somente de cor, mas também de brilho e granulação de modo repetível e reprodutível, definindo e avaliando os acabamentos dentro de rigorosos padrões com mais facilidade de uso.

Como um espectrofotômetro esférico, usa câmera RGB de 12 ângulos de medição, possui design ergonômico com abertura centralizada e pinos de posicionamento que garantem um processo de medição mais estável. Além disso, tem tela touch screen para configuração de funções, visualização das medições, em tempo real e comandos intuitivos.

Já em relação à interface, o MA-T12 conta com software AutoQC, aplicativo baseado em cloud (nuvem) que otimiza o processo de definição, comunicação e garantia de conformidade com padrões e procedimentos de medição de cor, brilho e granulação para proprietários de marcas e produtos de diferentes segmentos, desde pintura automotiva, até plásticos, metais e outros produtos industriais.

O MA-T12 é compatível com versões anteriores, permitindo que haja transição suave em relação a outros instrumentos, sem perda de dados. Pode-se capturar e comunicar dados digitalmente, como tolerâncias globais e procedimentos de medição de cores, brilho e granulação entre toda a cadeia produtiva. Por sua vez, o monitoramento em tempo real das cores permite ajustes rápidos para melhorar a eficiência do processo de produção.

  Mais notícias