Publicidade
Anuncie

Sindquímica realiza jantar de confraternização e homenageia personalidades do setor

15/12/2017 - 15:12

O Sindicato das Indústrias Químicas Farmacêuticas e da Destilação e Refinação de Petróleo no Estado do Ceará (Sindquímica) realizou no dia 13 de dezembro, no La Maison, em Fortaleza (CE), um jantar de confraternização do setor, onde homenageou as personalidades que mais contribuíram para a realização do Polo Farmoquímico de Guaiúba, na Região Metropolitana de Fortaleza, como o governador do Ceará, Camilo Santana; o secretário do Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará, Cesar Ribeiro; e a deputada federal Gorete Pereira.

Na oportunidade, o diretor administrativo da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, destacou a importância do setor e a forte atuação do sindicato, que conta com mais de 30 anos de trajetória e possui 112 associados. Destacou também a contribuição dos homenageados, não só nos pleitos do setor químico, mas também para toda a indústria cearense.

Já o presidente do Sindquímica, Marcos Soares, fez um balanço do ano, apresentando eventos, ações e missões internacionais que os associados participaram, com destaque para a criação do Polo de Guaiuba.

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Cesar Ribeiro, que na oportunidade também representou o governador Camilo Santana, apresentou projetos estratégicos do Governo do Ceará para o desenvolvimento econômico, como a “trinca de hubs”, que envolvem a conquista do hub aéreo das empresas Air France-KLM-Gol; o hub marítimo, que será concretizado com a parceria entre os Portos do Pecém e Rotterdam; além do hub de dados viabilizado pelo lançamento dos cabos SACs e Monet, da multinacional Angola Cables, ligando o Ceará à África e aos Estados Unidos por meio de cabo de dados.

Também destacou os projetos da área do desenvolvimento regional, como o Polo Farmoquímico de Guaiúba. Segundo Cesar Ribeiro, em fase de obras de terraplanagem e infraestrutura básica, o polo conta com investimentos de R$ 10 milhões do Governo do Ceará e vai agrupar 27 empresas, com previsão de geração de 2 mil empregos.

Ainda durante o evento, receberam certificados as empresas que participaram ativamente da campanha "Nossa Química é a Solidariedade", o setor de tintas que venceu a campanha, e a empresa Hidrotintas pelos seus 40 anos de atividades.

  Mais notícias