Publicidade
Anuncie

BASF apresenta proteção extra para a pintura dos carros

20/12/2017 - 10:12

Os carros são uma verdadeira paixão nacional e a boa aparência deles é algo que os brasileiros não dispensam. Um dos itens que contribui para isso é a pintura, que pode ser decisivo para uma venda no mercado de usados, ou até mesmo ampliar a valorização no momento do futuro comprador avaliar um carro seminovo. E não são somente as batidas que podem prejudicar a pintura do carro. Fezes de pássaros, resina de árvores e até mesmo ovos de libélula podem contribuir para danificar a pintura, ou mesmo causar manchas irreversíveis.

A BASF, líder em inovação na indústria química, realiza constantemente em seus laboratórios de tintas, testes de situações que podem comprometer a pintura, com o objetivo de amenizar esses problemas. Foi pensando nisso que a empresa desenvolveu, recentemente, o iGloss, um clearcoat, espécie de revestimento para tinta automotiva, que garante proteção extra à pintura dos veículos, aumentando a resistência a arranhões e evitando manchas e desbotamento.

“As propriedades químicas exclusivas do iGloss permitem uma alta retenção de brilho no veículo, mesmo após exposição extrema a arranhões, além de evitar problemas na pintura causados pela acidez de ovos de libélula, resina de árvores e fezes de pássaros”, explica Fabio Shimozato, gerente de Laboratório de desenvolvimento de resinas e ecoat da BASF.

Essa tecnologia da BASF possibilita que o iGloss repare arranhões menores por meio da "refusão instantânea", na qual o clearcoat se recupera rapidamente das pressões externas, como as causadas pelas cerdas da escova ao lavarmos o carro. Assim, o clearcoat recupera 90% da deformação causada pelo arranhão, enquanto que os clearcoats convencionais só recuperam cerca de 70%.

Apesar da composição única do iGloss, ele pode ser aplicado com as linhas de pintura de produção de automóveis existentes, sem a necessidade de grandes mudanças. No Brasil, alguns modelos de luxo da Mercedes já contam com o Clearcoat.

  Mais notícias