Wana Química

Manfredo Rübens será o novo presidente da BASF para a América do Sul

24/04/2018 - 10:04

A Junta Diretiva da BASF na Alemanha anuncia as seguintes alterações na sua liderança na América do Sul. A partir de 1º de maio de 2018, Manfredo Rübens (54), atual presidente de Áreas Funcionais e Plataforma para Países na América do Norte, se tornará presidente da BASF para a América do Sul. Rübens nasceu em Buenos Aires, Argentina, e ingressou na BASF em 1991.

Ralph Schweens, atual presidente da BASF para a América do Sul, encerrará sua gestão no Brasil e retornará à Alemanha, onde assumirá a divisão de Care Chemicals, que oferece uma grande gama de ingredientes para higiene, cuidados pessoais, limpeza doméstica, limpeza industrial & institucional e aplicações técnicas, em Ludwigshafen.

Tobias Dratt, atualmente responsável pela vice-presidência Sênior de Finanças, Administração e Business Centers Sul, Norte e Oeste, encerrará sua gestão no Brasil e seguirá para os Estados Unidos, onde assumirá o cargo de presidente de Áreas Funcionais e Plataforma para Países na América do Norte, em substituição a Manfredo Rübens.

Novo presidente

Nascido em Buenos Aires, Argentina, Manfredo Rübens estudou administração de empresas em Mannheim, Alemanha. Ingressou na BASF em Ludwigshafen, Alemanha, em 1991, como especialista em Mercados de Capitais.

Em 1995, foi promovido a diretor de Finanças da BASF Corporation em Mount Olive, New Jersey. Já em 1998, assumiu o cargo de diretor da Unidade Funcional Regional Contábil, Controladoria, Tesouraria, Crédito e Cobrança da BASF no Brasil, período em que viveu em São Paulo.

Em 2001, tornou-se vice-presidente de Planejamento, Controladoria e Integração pós-fusão da divisão de Produtos para Agricultura em Mount Olive, Nova Jersey, e Ludwigshafen, Alemanha. Manfredo regressou à Alemanha em 2005, onde ocupou cargos globais como vice-presidente de Controladoria Corporativa e presidente de Finanças.

Desde 2016, ocupava o cargo de presidente de Áreas Funcionais e Plataforma para Países na BASF América do Norte, em Nova Jersey.

  Mais notícias