Wana Química

Novo laboratório da Evonik em Americana fornecerá serviços e recursos de excelência

26/04/2018 - 14:04

A Evonik, uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas, acaba de inaugurar um novo laboratório, em Americana (São Paulo), para melhor atender às necessidades de seus clientes regionais dos setores agrícola e da construção. Com o novo laboratório de tecnologia aplicada da linha Interface & Performance, a equipe poderá responder mais rapidamente às demandas do mercado, fornecendo soluções customizadas para seus clientes do Brasil.  

A cerimônia da abertura oficial, realizada em 18 de abril, ficou a cargo dos colaboradores da Evonik Eraldo Pereira, Diretor Interface & Performance South América, e Christian Edlinger, VP Américas Interface & Performance.

“É com alegria que inauguramos esta nova instalação para fornecer aos nossos clientes locais um serviço muito mais ágil e responsivo”, disse Eraldo Pereira, Diretor Interface & Performance para América do Sul da Evonik, durante a cerimônia de abertura. “Antes, para dar suporte aos nossos clientes na região, teríamos de contar com a ajuda dos nossos laboratórios dos EUA ou da Alemanha. Agora podemos, de maneira ainda mais personalizada, atender aos desafios que esses clientes enfrentam em seus mercados”. 

“Com a crescente demanda por novos produtos e aplicações que dependem dos aditivos especiais da Evonik na região, nossos serviços e todo o know-how de alta tecnologia agregam valor às soluções de nossos clientes, aumentando a eficácia e o desempenho dos produtos finais, acrescentou Christian Edlinger. 

Com sua equipe de especialistas - treinada e qualificada no Business and Innovation Center da Evonik em Richmund, Virgínia (EUA) - o novo laboratório possui a infraestrutura e a capacidade técnica para desenvolver formulações utilizando todo o amplo portfólio de produtos agroquímicos da Evonik, por exemplo, as soluções Break-Thru de sua linha de produtos adjuvantes.  

Além disso, o novo laboratório atenderá às necessidades e desafios dos clientes do setor da construção civil, mediante o desenvolvimento de soluções customizadas baseadas em tecnologias da Evonik como o Sitren, aditivo que melhora as propriedades de argamassas, concretos e outros materiais utilizados no exigente setor da construção industrial no Brasil.

  Mais notícias