Publicidade
Anuncie

Daniela Manique assume a presidência do Grupo Solvay na América Latina

04/06/2018 - 15:06

A executiva Daniela Manique assumirá a partir de 1º de Julho de 2018 o posto de presidente do Grupo Solvay na América Latina. Ela substituirá José Borges Matias, que deixa a empresa após 35 anos de atividades.

Daniela Manique acumulará a nova posição com a presidência da Unidade Global de Negócios Coatis da Solvay, que reúne as áreas de Fenol e Derivados, Solventes Oxigenados e Intermediários de Poliamida.

Formada em Engenharia Química pela FEI (Faculdade de Engenharia Industrial), Daniela Manique possui pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV, tem MBA em Negócios na Faculdade de Economia e Administração da USP (SP) e fez o curso de Estratégia do Insead, da França. Também é diplomada na área de Indústria do Petróleo pela Faculdade de Estudos em Petróleo e Energia de Oxford, na Inglaterra.

Daniela Manique está na empresa há 14 anos, tendo iniciado sua trajetória profissional na Rhodia, posteriormente adquirida pela Solvay. Nesse período, ocupou no Brasil e no Exterior posições de liderança em diversas áreas da empresa.

Entre as missões da nova presidente da Solvay está a coordenação das iniciativas da empresa para garantir o crescimento sustentável dos negócios na região da América Latina, onde o Grupo opera com sucesso há quase 100 anos. Nos últimos cinco anos, a empresa investiu em torno de 1 bilhão de reais em suas operações na região.

  Mais notícias