Publicidade
Anuncie

Empresas do Grupo Danaher oferecem solução conjunta e assertiva para o mercado de embalagem

06/07/2018 - 12:07

X-Rite Pantone, Esko e AVT anunciaram conjuntamente o “Certo da Primeira Vez” (Right First Time) para otimizar os processos de produção de embalagens desde o desenvolvimento, até o controle de cores

Os proprietários de marcas estão cada vez mais exigindo precisão no controle de cores por parte dos convertedores, e demandam receber relatórios de qualidade de impressão. Para convertedores, por sua vez, a medição de cores em linha pode não sair como desejado devido às configurações de trabalho ineficientes, falta de recursos de geração de relatórios automatizados para suas próprias operações etc.

Assim, para assegurar qualidade e consistência no trabalho de produção de embalagens, desde as cores até o desenvolvimento de layout e saída impressa, três empresas do Grupo Danaher, do qual a X-Rite faz parte, anunciaram a solução conjunta “Certo da Primeira Vez” (Right First Time), que consiste na união tecnológica dos produtos e tecnologias X-Rite Pantone, com suas empresas-irmãs Esko e AVT. 

A solução, mostrada oficialmente durante o Esko World, evento anual promovido pela Esko em San Antonio (Texas, EUA), objetiva automatizar o processo de desenvolvimento e controle de qualidade e de elementos voltados ao segmento Packaging, minimizando a subjetividade e a intervenção manual.

Consiste em uma integração digital entre o fluxo de trabalho de pré-impressão de embalagens líder da Esko, Automation Engine, o fluxo de trabalho de impressão AVT e sistemas de inspeção Helios e Argos, que fornecem dados para configurar automaticamente um trabalho para verificação em impressoras convencionais e digitais, e a tecnologia ColorCert da X-Rite, a qual define os requisitos de cor e coleta dados colorimétricos de impressão para controle de qualidade e fidelidade dos tons. Durante a execução, as medições de cor são enviadas diretamente do Spectralab da AVT para o ColorCert, que coleta os dados e cria um cartão de pontuação (scorecard) de cores, informando sobre o desempenho da qualidade da cor da impressão.

Economia de tempo

Hoje, os operadores inserem manualmente, e de modo separado, as especificações de produção em diferentes sistemas, criando redundância e abrindo margem para erros.

A integração digital entre a plataforma de colaboração da Esko WebCenter e o ColorCert Suite da X-Rite preenche automaticamente os campos de especificação relacionados à cor para a criação de trabalhos.

Quando o trabalho é impresso na gráfica, os valores de pontuação retornam ao WebCenter para serem armazenados e exibidos de modo centralizado, permitindo controle e criação de relatórios reais de cores de ciclo fechado.

As integrações mostradas no Esko World estarão comercialmente disponíveis no outono de 2018 (hemisfério norte).

  Mais notícias